Scoop

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Policial, Comédia 96 min 2006 M/12 18/01/2007 GB, EUA

Título Original

Scoop

Sinopse

Sondra (Scarlett Johansson) é uma jovem nova-iorquina que descobre novas pistas sobre uma série de crimes, relacionados com "O Assassino da Carta de Tarot", que obcecou um jornalista britânico. A investigação de Sondra vai conduzi-la ao atraente homem de negócios Peter Lyman (Hugh Jackman), que a seduz com o seu misterioso charme. Mas será este romance o mais perigoso "furo" da sua vida? "Scoop" é a nova comédia de Woody Allen e o segundo filme que filma em Londres (depois de "Match Point") e com Scarlett Johansson. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Scoop

Vasco Câmara

Ler mais

Woody allen de saias

Jorge Mourinha

Ler mais

Scoop

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Aqui há fantasmas

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Fluido

Estela

E uma surpresa agradável. Já o Match Point gostei muito de ver, este também me surpreendeu... acho que tenho de me render aos bons momentos de entretenimento que o Woody Allen trás. <BR/><BR/>Uma história engraçada, mas diria que nada de genial, mas bem construída e fluida. Tem a minha aprovação <BR/>
Continuar a ler

Sem repetir a genialidade de Match Point, uma boa proposta

Guaxinim Leonino

Mais um ano, mais um filme. Mantendo a cadência a que que vem habituando todo o seu público, Woody Allen surge desta feita com uma comédia policial, onde se evidenciam os textos sarcásticos, com piadas objectivas, directas e na esmagadora maioria, hilariantes. Esta será mesmo a nota de maior destaque, num filme que prima ainda pela escolha metódica dos cenários, onde Londres surge como um pano de fundo mais do que adequado. Scarlett Johanson (Sondra Pransky) passeia a sua sensualidade pelo ecrã, contracenando com um Hugh Jackman (Peter Lyman) em registo convincente. Para si, Woody Allen reservou um papel também de relevo, interpretando o mágico (Splendini) que será o parceiro de investigação da jovem estudante de jornalismo. Juntos, recebem uma inspiração bem especial, para confirmar uma suspeita sobre o "Assassino do Tarot", que dará início a toda a história.<BR/><BR/>Películas como "Match Point", conseguem-se poucas vezes numa carreira. Assim, "Scoop" revela-se uma proposta interessante, que diverte e cumpre a sua função. À semelhança de "Vigaristas de Bairro" ou "A Maldição do Escorpião de Jade", e corresponderá às expectativas daqueles que se libertarem do fantasma da genialidade de "Match Point". Para quem procura outra obra-prima, "Babel" ainda está em cartaz...
Continuar a ler

Chover no molhado

jpt

Medíocre. O filme não irrita, pois, apesar dos penosos desempenhos de Johansson e Jackman e da superficialidade turística com que Allen volta a reproduzir a Inglaterra, o velho número do schlemiel continua a ter a sua graça. Mas aquele filme já toda a gente viu, aquelas piadas já toda a gente ouviu e aquela trama (admitindo que há uma trama) já toda a gente adivinhou. Em suma, uma ida ao cinema totalmente dispensável, excepto para os fãs que não dispensam a enésima repetição – agora, em duplicado – dos tiques de um Woody Allen, que, claramente, precisa – como a personagem que interpreta refere – de um filho lhe diga que está com Alzheimer.
Continuar a ler

Não é outro Match Point...

António

Gostei do filme. Ri-me em várias partes, valeu a pena, mas... não é aquele filme "fora de série" que foi "Match Point"!!! Espero que um dia volte ao estilo de "Match Point" que incompreensivelmente não recebeu nenhum Óscar.
Continuar a ler

Woody Allen sem erros

Rita (http://cinerama.blogs.sapo.pt/)

Sondra Pransky (Scarlett Johansson) é uma estudante de jornalismo americana que está de visita a uns amigos em Londres. Num espectáculo de magia, Sondra é colocada dentro de uma caixa de "desmaterialização", onde conhece o fantasma de Joe Strombel (Ian McShane), um jornalista recentemente falecido, conhecido por sempre conseguir as melhores histórias, sem olhar a custos. Strombel revela a Sondra que o famoso Assassino das Cartas do Tarot, um "serial killer" que tem aterrorizado Londres, não é mais do que o rico herdeiro Peter Lyman (Hugh Jackman). Auxiliada pelo mágico Splendini, aliás Sid Waterman (Woody Allen), Sondra está decidida a investigar este furo jornalístico ("scoop") e ser a primeira a desvendá-lo. No processo, Sondra ver-se-á dividida entre a sua ambição e a sua ética, entre evitar mais crimes e deixar-se levar pelo seu coração.<BR/><BR/>Se "Match Point" foi uma inovação no caminho cinematográfico de Woody Allen, "Scoop" é um regresso à comédia romântica, numa linha que lembra "Curse of the Jade Scorpion". Também o próprio Woody Allen volta para a frente da câmara fazendo de si mesmo. De "Match Point" mantém-se o cenário britânico (trabalhado pela fotografia de Remi Adefarasin) e Scarlett Johansson, tão irrepreensível no registo cómico como já anteriormente o tinha demonstrado no dramático. Uma outra nota de semelhança com o filme do ano passado é o fascínio de Allen pelo sistema de classes sociais da sociedade britânica (europeia).<BR/><BR/>A história de "Scoop" é talvez o que menos importa, saber se Peter Lyman é culpado ou inocente é quase irrelevante se se tiver em consideração todo o prazer que é ver estes actores representar. Allen está perfeito como Splendini e, resistindo – felizmente – a colocar-se como conquistador da personagem feminina, guarda para si as melhores e geniais tiradas. Scarlett Johansson surge aqui como uma outra versão de Allen, investigando obcecadamente em salas privadas e escondendo as próprias pistas. Falando rápido e com a sua sexualidade mais disfarçada do que em outros filmes, pode dar largas a uma outra faceta do seu talento interpretativo. A contracena entre Johansson e Allen é marcada por uma fabulosa química e por um profundo respeito mútuo. Hugh Jackman ("The Prestige") aparece mais uma vez colado ao tipo aristocrático e, mais uma vez, sem defeitos, e Ian McShane (alguém se lembra da série "Lovejoy"?) enche deliciosamente o ecrã.<BR/><BR/>Um realizador como Woody Allen não consegue errar, e mesmo que o seu génio não esteja completamente plasmado nesta última obra, um Allen sofrível é superior ao melhor de muitos. É com ansiosa expectativa que aguardo o próximo, "Cassandra's Dream", ainda por Londres e com Ewan McGregor e Colin Farrell a encabeçarem o elenco. Nota: 6,5/10.
Continuar a ler

O velho que não sabe como escapar de si próprio

Rodolfo

Que aborecimento! O velho ilusionista sem magia... Woody ainda sabe rir de si próprio, e é aí que a sua genialidade ainda brilha - ai, aquela piada da passagem de "persuação" judaica para narcísica!:-) De resto fica o imaginário bafiento e sufocante, agora a focar o desejo americano de realeza e aristocracia "british". Apetece gritar ao homem que deixe os fetiches (agora com a Scarlet), as piadas de seres-caricatura de divã psicanálitico com "Hola" à mistura, a ironia cada vez mais seca... Saí com uma sensação de desperdício de tempo, de ter dado o meu tempo a alguém que estava a fazer paciências e a ver a novela... Acorda ou morre, Woody!
Continuar a ler

Um bom filme!

Rita

Tristemente leio criticas tão arduas a este realizador genial. Nem todas as pessoas têm a capacidade de compreender o humor tão próprio de Woody Allen. Ou então é a ausência de sentido de humor. Um bom filme!
Continuar a ler

A não perder

José Costa

Filme a não perder. História bem engendrada que tem momentos que provocam salutar riso.
Continuar a ler

Desastroso

Filipa

Este filme é um dos piores que possa ter visto na minha vida. Diz que é comedia mas de komedia não tem nada. Não aconselho a ninguém!
Continuar a ler

Verdadeiramente

vg

Mais uma vez, Woody nos brinda com um guião como só ele sabe, com interpretações muito dedicadas e cuidadas. Imperdível para os "fans"... Uma boa lição de humor e comédia que a tropa "boratiana" devia tenter perceber. Inteligência é bem diferente do mau gosto provocador...
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!