Críticas Ipsilon

Últimas

O Barco do Amor

O Barco do Amor: neste filme, patrão a bordo, dia santo na loja

Luís Miguel Oliveira

O filme de Bruno Podalydès faz da simplicidade e da modéstia a sua força — ou pelo menos a sua simpatia.

Ler mais

Aqui

Aqui: a vida não é uma caixa de chocolates

Jorge Mourinha

Trinta anos depois de Forrest Gump, Robert Zemeckis reúne-se com Tom Hanks e Robin Wright para um melodrama formalmente experimental que adapta com inteligência o romance gráfico de Richard McGuire.

Ler mais

Babygirl

Babygirl é qualquer coisa “erótica”

Vasco Câmara

Um atrevimento oportunista que não é exclusivo de cineastas-homens, o filme da neerlandea Halina Reijn com Nicole Kidman é qualquer coisa, thriller, drama ou comédia, “erótica”. E pueril.

Ler mais

All We Imagine as Light - Tudo o Que Imaginamos como Luz

Bombaim, sinfonia de uma grande cidade: Tudo o que Imaginamos como Luz

Vasco Câmara

Um território povoado por ficções, uma megalópole do sonho e do esquecimento, ali pode-se ser alguém e ninguém ao mesmo tempo. Como um documentário? Sim, como um musical.

Ler mais

Eu Não Sou Tudo o Que Quero Ser

Fotos de uma Praga maldita num filme que não vê nada

Luís Miguel Oliveira

A fotógrafa checa Libuse Jarcovjaková merecia melhor do que este longo screen saver.

Ler mais

O Meu Bolo Favorito

O Meu Bolo Favorito: o Irão, antes da revolução

Vasco Câmara

Como filmar a intimidade e o quotidiano quando a normalidade é ilegal? Considerações a propósito do filme de Maryam Moghaddam e Behtash Sanaeeha, neste momento impedidos de sair do Irão.

Ler mais

Made in England: os Filmes de Powell e Pressburger

Scorsese apresenta o melhor do cinema inglês: Powell e Pressburger

Luís Miguel Oliveira

Uma celebração do legado de Michael Powell e Emeric Pressburger, disponível na Filmin.

Ler mais

Conversas Com o Diabo

Conversas com o Diabo: a caixa mágica de Pandora

Jorge Mourinha

Um engenhoso filme de terror ambientado no meio da televisão dos anos 1970, a meio caminho entre Network e O Exorcista.

Ler mais

The Dead Don't Hurt - Até ao Fim do Mundo

O western post mortem em The Dead Don’t Hurt – Até ao Fim do Mundo

Luís Miguel Oliveira

Na sua segunda longa-metragem, Viggo Mortensen não vai além de um diálogo com os clichés do western.

Ler mais

Emmanuelle

O remake de Emmanuelle – ou uma versão pretensiosa de Cinquenta Sombras de Grey

Luís Miguel Oliveira

Este remake desperdiça até a força tradicional do erotismo.

Ler mais