Críticas Ipsilon
Últimas
Jay Kelly
Jay Kelly: a insustentável leveza de ser Clooney
Noah Baumbach convertido ao pacote do streaming, todo ele o lustro do pronto-a-filmar. Estreia-se sexta-feira na Netflix.
Ler maisNuremberga
O Mal é um manequim em Nuremberga, com Rami Malek
Há qualquer coisa de necessário num filme como Nuremberga, de James Vanderbilt. Pena não ser um grande filme.
Ler maisJusta
Justa: Teresa Villaverde na idade maior
Ouve-se tanto quanto se vê — a gravidade e a morosidade dos adultos, Betty Faria cega, Ricardo Vidal queimado, Filomena Cautela médica e sem-abrigo afectiva, e o grito e a rebeldia dos adolescentes.
Ler maisOnde Aterrar
Em Onde Aterrar, Hal Hartley arruma a casa e começa outra vez
Um “filme de velho”, essa coisa maravilhosa e em desuso.
Ler maisWicked: Pelo Bem
O Feiticeiro de TikTok — Wicked: Pelo Bem
A sequela de Wicked maça, anestesia, mas não irrita.
Ler maisO Filho de Mil Homens
O Filho de Mil Homens? Um filho de mil clichés
Daniel Rezende a partir de Valter Hugo Mãe. Um desastre destinado às catacumbas do streaming.
Ler maisKeeper: Para Sempre
Keeper. A arquitectura do medo por Osgood Perkins
Exercício brilhante de dilatação narrativa, temporal e espacial.
Ler maisAs Meninas Exemplares
As Meninas Exemplares: os divertidos desastres de João Botelho
Uma farsa de efeito revigorante. As Meninas Exemplares está cheio de energia, e cheio de velocidade, também.
Ler maisSex, Dreams, Love
Três filmes falados: Sex, Dreams, Love
A “trilogia de Oslo” chega às nossas salas: Sex (Berlim 2024), esta semana, Dreams (Urso de Ouro em Berlim 2025) a 27 de Novembro, Love (Veneza 2024) a 4 de Dezembro.
Ler maisPequenos Clarões
Pequenos Clarões, um breve assombro nas nossas salas
Emoções e embaraços de um ex-casal que, por vontade da filha, se volta a cruzar nos momentos finais da vida dele. Sem peripécias, sem reencontro — pelo menos daqueles dos filmes.
Ler mais





