Críticas Ipsilon
Últimas
Vitória
Vitória tem Fernanda Montenegro, mas não tem mais nada
Fernanda Montenegro é Fernanda Montenegro, mas Andrucha Waddington não é Walter Salles, e Vitória não passa de um “filme Netflix” com a espessura de uma telenovela.
Ler maisConfidência
Confidência: Daniele Luchetti a saltar no vazio
Um filme demasiado obcecado com o seu principal truque narrativo.
Ler maisBlack Bag
Black Bag: os espiões vieram para jantar
Ainda mal digerimos A Presença e já Steven Soderbergh nos propõe um novo divertimento, sob a forma de um delicioso falso filme de espionagem.
Ler maisMickey 17
Mickey 17 não é Parasitas, mas é reconhecivelmente de Bong Joon-ho
Cenas da luta de classes antifascista no espaço sideral. Uma montanha-russa cujas reviravoltas de género nunca esquecem que têm gente lá dentro.
Ler maisMemórias de um Caracol
Memórias de um Caracol: entre Dickens e Tim Burton, com Nick Cave lá pelo meio
Curiosa aliança entre uma sensibilidade infantil e o relato das tristezas adultas.
Ler maisO Império
N’O Império de Bruno Dumont, o amor é eterno e a estupidez também
O grande místico declina as suas preocupações filosóficas numa paródia à ficção científica que mistura O Quinto Elemento e O Pequeno Quinquin.
Ler maisParthenope
Parthenope: a grande espuma de Paolo Sorrentino
Uma “traição” a Nápoles, uma salgalhada a misturar alhos com bugalhos.
Ler maisNickel Boys
Nickel Boys, candidato aos Óscares: a experiência afro-americana em plano subjectivo
Este filme de RaMell Ross reitera uma máxima: quanto menos se vir o conceito, melhor é uma obra de cinema. Está disponível na Prime Video.
Ler maisResgate em Alto Mar
O abismo do cinema canhestro: Resgate em Alto Mar é péssimo
É puro cinema playback.
Ler maisOh, Canada
Oh, Canada: uma superficialidade inaceitável num realizador como Paul Schrader
Uma vagueza que não se consubstancia em nada é a enfermidade maior deste filme.
Ler mais