Críticas Ipsilon

Últimas

Bullet Train: Comboio Bala

Bullet Train: pipoca requentada

Jorge Mourinha

Não é Quentin Tarantino quem quer, e David Leitch nem sequer pode; Bullet Train é um disparate descartável, pipoca requentada que acha ter mais graça do que realmente tem.

Ler mais

Mulher de Um Espião

O casal notorious de Kiyoshi Kurosawa

Luís Miguel Oliveira

Mulher de um Espião, de Kiyoshi Kurosawa, é um filme clássico e realista que faríamos mal em entender como “académico”.

Ler mais

Men

Não és homem, não és nada

Jorge Mourinha

Pelo realizador de Ex Machina um filme com Eva à solta num país das maravilhas alucinado.

Ler mais

Crepúsculo

O inglês tranquilo

Jorge Mourinha

Filme de corpo inteiro ou experiência intelectual? Crepúsculo é as duas coisas e o espectador que decida onde se quer situar.

Ler mais

A Nossa Terra, O Nosso Altar

Nos quartos do Aleixo

Luís Miguel Oliveira

A Nossa Terra, o Nosso Altar, a primeira longa-metragem de André Guiomar, vive de fragmentos de uma vida que se esvai.

Ler mais

Suzanne Daveau

Memória e sensualidade

Luís Miguel Oliveira

Bonito documentário de Luísa Homem sobre a quase centenária geógrafa franco-portuguesa Suzanne Daveau.

Ler mais

O Pai Tirano

Os pastelinhos de bacalhau já não são o que eram

Jorge Mourinha

Um novo remake de uma comédia portuguesa clássica acerta no elenco, mas falha o tiro.

Ler mais

A Dois Minutos do Infinito

A televisão do tempo

Jorge Mourinha

Um cenário, meia-dúzia de actores, um computador, um televisor, um telemóvel: uma engenhosa comédia de ficção científica.

Ler mais

Alto e Bom Som - A Batida de Casablanca

O professor de hip hop e a sua turma

Luís Miguel Oliveira

Alto e Bom Som, de Nabyl Ayouch, um filme de “acção falada” e parcialmente “cantada”.

Ler mais

A Mãe e a Puta

Imitação da vida

Luís Miguel Oliveira

O essencial das coisas. Ou o essencial do cinema, que vai dar ao mesmo.

Ler mais