Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Toda a Gente Diz Que Te Amo

Título original:
Everyone Says I Love You
De:
Woody Allen
Com:
Alan Alda, Goldie Hawn, Woody Allen
Género:
Comédia, Romance, Musical
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 1996, Cores, 100 min.

Um ano, entre Primavera, Verão, Outono e Inverno, na vida de uma numerosa e abastada família nova-iorquina, os Dandrige.

O pai, Bob (o actor e realizador Alan Alda), é um advogado com fortes convicções liberais. A mãe, Steffi (Goldie Hawn), também, só que ainda mais extrema, devido a um complexo de culpa por ter nascido rica e nunca ter precisado de trabalhar (e por isso envolve-se em múltiplos projectos cívicos). Ambos divorciados, têm filhos de casamentos anteriores: Skylar (Drew Barrymore) - uma romântica incorrigível que, apesar de estar apaixonada pelo noivo, o algo anódino Holden (Edward Norton), não deixa de sonhar com a chegada de um Príncipe Encantado - e Scott (Lukas Haas) - que, inexplicavelmente, se transformou num ferrenho republicano conservador -, filhos de Bob; e DJ (Natasha Lyonne) - uma estudante da Universidade de Columbia incapaz de manter o mesmo namorado por muito tempo -, filha de Steffi.

Como se não bastasse, há ainda Laura (Natalie Portman) e Lane (Gaby Hoffman), as filhas em comum (as duas perdidas de amor pelo mesmo rapaz), um avô quase senil, uma rígida empregada alemã (que se suspeita ter sido criada de Hitler...) e o ex-marido de Steffi, Joe (Woody Allen), condenado a sofrer repetidos desgostos amorosos por culpa da falta de pontaria na escolha das companheiras.

As peripécias, quase sempre sentimentais, vão-se sucedendo, principalmente quando Joe se apaixona por uma mulher casada, Von (Julia Roberts), e Skylar se deixa arrebatar por Charles (Tim Roth, hilariante), a última das "causas" de Steffi e um criminoso empedernido... "

Woody Allen juntou um prodigioso elenco, põe-no a cantar e dançar (uma surpresa para os actores, que só souberam que o teriam de fazer já na rodagem) e assina uma divertidíssima comédia musical, esfuziante tributo a um dos géneros de ouro de Hollywood.

Vasco T. Menezes

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 54 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.