Cinecartaz

Pub

O Caso de Richard Jewell

Título original:
Richard Jewell
De:
Clint Eastwood
Com:
Olivia Wilde, Sam Rockwell, Jon Hamm, Kathy Bates, Paul Walter Hauser
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2019, Cores, 131 min.

Em 1996, durante os Jogos Olímpicos de Verão em Atlanta (Geórgia, EUA) Richard Jewell, um segurança, encontrou uma bomba e fez com que o Centennial Olympic Park fosse evacuado. Primeiro foi aclamado como um herói, mas depois, tanto no seio das autoridades quanto da imprensa e da opinião pública, foi falsamente acusado de ter sido ele próprio a colocar a bomba.
Clint Eastwood adaptou esta história verídica ao cinema, com Paul Walter Hauser como protagonista, à frente de um elenco que inclui também Sam Rockwell, Kathy Bates, Jon Hamm e Olivia Wilde. A base é um artigo de 1997 da revista "Vanity Fair", "American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell", escrito por Marie Brenner, bem como o livro de 2019 "The Suspect", de Kent Alexander e Kevin Salwen. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 97 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores