Sorte à Logan

Votos do leitores
média de votos
Drama, Comédia 119 min 2017 M/18 07/09/2017 EUA

Título Original

Logan Lucky

Sinopse

<div>Fartos da mediocridade das suas vidas, os irmãos Jimmy e Clyde Logan arquitectam um plano que os torne milionários. A ideia é assaltar a pista de corrida de Charlotte Motor Speedway, um circuito oval localizado em Concord, nos arredores de Charlotte (EUA), palco de vários eventos da NASCAR. Para que nada falhe, "contratam" os serviços de Joe Bang, um especialista em demolições que, para mal dos pecados de todos, ainda se encontra a cumprir pena. Depois de um primeiro plano (bem-sucedido) de libertar Joe da cadeia, os três avançam com o que foi delineado. Um imprevisto obriga-os a executar o assalto durante a Coca-Cola 600, a corrida de mais popular do ano. Apesar deste e de outros contratempos, o plano resulta e eles levam o dinheiro. Mas há algo com que não contavam: Sarah Grayson, uma agente do FBI que está determinada a encontrar os responsáveis, custe o que custar…</div><div>Uma comédia de acção assinada pelo veterano Steven Soderbergh ("Sexo, Mentiras e Vídeo", "Erin Brockovich", "Ocean's Eleven", "Efeitos Secundários"), segundo um argumento de Rebecca Blunt. O elenco inclui Channing Tatum, Adam Driver, Hilary Swank, Riley Keough, Daniel Craig, Seth MacFarlane, Katie Holmes, Katherine Waterston e Sebastian Stan. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Golpada em velocidade de cruzeiro

Jorge Mourinha

O autor de Ocean’s Eleven e Erin Brockovich regressa ao cinema com um óptimo entretenimento que se mantém dentro da sua zona de conforto.

Ler mais

Críticas dos leitores

Sorte à Logan | 3*

Frederico Daniel

É um filme bom, contudo os sotaques dos personagens fazem o filme.

Continuar a ler

3,5*

Paulo Fortunato

Não sendo uma obra-prima é um filme que nos agrada e diverte.

Continuar a ler

3,5* - "Engenhoso" e...

Luis

...dispõe bem, o fundamental afinal, com interpretações a um alto nível, a que nos habituaram aliás os figurantes. A não perder até porque..."engenhosamente" pareceu-nos deixar aberta a porta para o II.

Continuar a ler

3 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Em 2013, após o lançamento do improvável (e interessante) "Por Detrás de um Candelabro", Soderbergh anunciou a sua reforma da 7ª arte em ruptura com os "procedimentos"/mecanismos de distribuição desta indústria. <br />Felizmente para nós, aquele que costumo apelidar de "realizador inconstante" (intermitente entre os filmes de autor - os meus preferidos -, como Solaris, Traffic, Che ou Confissões de uma Namorada de Serviço, e aqueles em que ousa piscar o olho ao grande público - que no geral, excepção feita ao inenarrável "Magic Mike", também não me desagradam, pois possuem sempre "aquele toque de mestre" que os diferencia dos demais -, com principal destaque, claro, para a trilogia Ocean's), não cumpriu a sua promessa e retorna com uma comédia de acção, "Sorte à Logan". <br />Apresenta-se-nos em boa forma, concedendo-nos uma espécie de 4.° episódio (mais simplista) da saga "Ocean's", em "versão proletariado" (ou seja, tendo por base mais um assalto impossível - desta vez a um autódromo -, mas com personagens pobres e muito menos "sofisticados"). <br /> <br />Quem é fã não irá, em definitivo, ficar desiludido (inclusive, acho-o superior à trilogia em causa por abusar na ironia e ser detentor de uma série de cenas deliciosamente idiotas). <br />E esqueçam os meninos bonitos dos anteriores episódios (Brad Pitt e George Clooney), pois o Daniel Craig e o Adam Driver (que papelões!) "dão-lhes bailinho" (e o Channing Tatum também não deixa os seus créditos em mãos alheias). <br />Portanto, BEM VINDO SODERBERGH!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!