1492, Cristóvão Colombo

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Drama 149 min 1992 01/01/2001 ESP, GB, FRA

Título Original

1492: Conquest of Paradise

Sinopse

Um épico de Ridley Scott visualmente interessante realizado para celebrar os 500 anos do descobrimento da América, que mostra a luta de Cristóvão Colombo pela civilização do mundo novo. O Cristóvão Colombo (Gérard Depardieu) deste filme é uma personagem complexa e humana que trata os índios quase da mesma maneira que a nobreza espanhola, o que parece inverosímil. "1492, Cristóvão Colombo" serve o seu papel de filme épico, embora não se inscreva nos melhores trabalhos de Ridley Scott. Destaque para a banda sonora, com música de Vangelis, nomeada para os Globos de Ouro, que tem um papel fundamental no filme e cujos temas complementam a história.

PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

O Pior Filme de Ridley Scott

Thomas

É mesmo isso, infelizmente. O tema da descoberta da América por Colombo é certamente aliciante, mas é preciso cuidado, um mínimo de fidelidade histórica e autenticidade para contar a polémica história.

Num ano em que houve dois filmes sobre o tema, igualmente falhados, o de Ridley Scott a seu favor tinha um elenco melhor e uma boa reconstituição de época. Contra si, infelizmente, está um péssimo argumento que, mesmo entrando no domínio da ficção histórica, não consegue escapar ao pastelão.

O filme não é abaixo de cão mas é certamente falhado. Mesmo a banda sonora original é muito decorativa e estereotipada, longe do seu melhor. Classificação: 1/5.

Continuar a ler

Crítica

Bárbara Martinha

Vi o filme numa aula de história do 11º ano, gostei bastante, mas até agora não encontrei nenhum resumo crítico sobre o filme. Seria possível ser-me disponibilizado um, que não resuma só o filme, mas que também que relacione os conteúdos do 10.º ano...
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!