//
O Corpo da Mentira
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
<p>Ex-jornalista ferido na Guerra do Iraque, Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) é recrutado pela CIA para descobrir um líder terrorista que opera na Jordânia. Para se infiltrar na rede, Ferris tem de conquistar os apoios do agente veterano da CIA Ed Hoffman (Russell Crowe) e do chefe das Informações da Jordânia, que pode não ser tão honesto quanto parece. Será que Ferris pode confiar plenamente nos seus aliados sem pôr em risco toda a operação e a sua própria vida? PÚBLICO</p>
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
As tristes figuras da CIA
Nazaré
Eis as peripécias dum agente de terreno (DiCaprio) e do seu supervisor (Crowe), típico operacional de gabinete, ambos agentes da CIA, na caça a um terrorista islâmico. É esta a maneira inteligente que a fita tem de expor, nua e crua, a tendência para o desastre dos serviços secretos americanos. Melhor até que "O Bom Pastor", aqui fica patente a derrota do poder económico e tecnológico pelos vícios de arrogância e pela inadaptação dos americanos. Porque o pior inimigo que têm de enfrentar é a sua própria incompetência.
Ridely Scott oferece-nos mais um espectáculo cinematográfico de grande mestria, com destaque para as imagens de satélite a espiarem as cenas em tempo real. DiCaprio continua muito bem na sua veia de herói heterodoxo, que se safa bem com a sua esperteza e destreza, Crowe (outra vez engordado) é menos brilhante mas está em bom nível, o papel é um pouco ingrato para ele. As duas horas de filme passam sem se dar por isso. E pode ser até que se fique a pensar nalgumas das coisas que vão acontecendo na vida real: de facto o nosso modo de vida é muito frágil.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!