Napoleão

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Histórico 158 min 2023 23/11/2023 GB, EUA

Título Original

Sinopse

Realizado por Ridley Scott, escrito por David Scarpa e protagonizado por Joaquin Phoenix, um épico de cavalaria sobre a ascensão e queda do imperador francês Napoleão Bonaparte (1769-1821), ainda hoje considerado um dos maiores comandantes da história.

Alistado, bastante jovem, nas forças da Revolução Francesa como oficial de baixa patente, Napoleão foi escalando as hierarquias e liderando várias campanhas militares bem-sucedidas durante as Guerras Revolucionárias Francesas, que ocorreram entre 1792 e 1802.

Revelando-se um estratega brilhante, tornou-se imperador de França entre os anos 1804 e 1814 (e, posteriormente, em 1815, durante o seu Governo dos Cem Dias), comandando grande parte da Europa continental antes do seu colapso final. O filme acompanha também a relação, algo obsessiva, com a sua mulher, Josephine (Vanessa Kirby), que conheceu em 1795 e que amou até ao fim dos seus dias. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Não anda longe do “pastelão” este Napoleão de Ridley Scott

Luís Miguel Oliveira

Um filme que é uma acumulação de factos históricos e episódios mais ou menos imaginários da vida de Napoleão Bonaparte. Inchadíssimo espectáculo.

Ler mais

Críticas dos leitores

Napoleão

João Ferro

Narrativa desinteressante, casting errado da personagem Joséphine, direção de fotografia medíocre, banda sonora aquém. Ridley Scott devia dirigir anúncios, apenas.

Continuar a ler

Recomendo passar adiante

João Delicado

Para quem está à espera de um bom filme, o melhor é deixar as expectativas na bilheteira juntamente com o pagamento. As pipocas ainda podem distrair durante um bocado mas não é suficiente para as 3 horas (!) daquela narrativa insossa, preenchida por um somatório de episódios pobremente articulados, batalhas monumentais e algumas cenas de sangue mais explícitas e desnecessárias. Enfim. Se soubesse teria passado adiante.

Continuar a ler

Grande Filme

Duarte

Uma obra prima para ver em IMAX de preferência.

Continuar a ler

Um bom filme da vida de Napoleão

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque achei o argumento sobre a vida de Napoleão muito interessante e porque gosto de ver actuar Joaquin Phoenix. Gostei do filme, é um filme que se vê bem, tem rigor histórico, tem uma boa realização, boas cenas de batalhas e uma boa interpretação de Joaquin Phoenix. Estamos perante um bom filme sobre a vida de Napoleão. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.

Continuar a ler

Pastelão

João Pedro

Que mo-nu-men-tal desperdício de dinheiro!!! Este é, seguramente, um dos piores filmes dos últimos tempos. Não deviam ser os espectadores a pagar o bilhete para ver este pastelão. Para que um ser humano perca duas horas e meia a ver este abjecto "produto cinematográfico", devia ser remunerado (e bem remunerado) para fazer semelhante sacrifício.

Que estopada! Paguei 5.90 € para ver esta inenarrável coisa e lamento a perda de cada cêntimo e de cada segundo. Um autêntico FLOP! ��������

Continuar a ler

Comédia acidental

Lucas

É curioso ver que o humor não parece ter sido voluntário, nem as primeiras apresentações apontavam para aí. Foi depois das primeiras críticas internacionais escreverem que o filme era uma comédia acidental que Ridley Scott começou a dizer aos sete ventos que era isso mesmo que queria fazer.

Agora no IMDB estão vídeos em que ele explica, meio embaraçado, de onde vem esse humor. Boa estratégia mas, claramente, um caso de rir do filme e não com o filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!