No Coração do Mar

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Aventura 122 min 2015 M/12 10/12/2015 FRA, Austrália, EUA

Título Original

In the Heart of the Sea

Sinopse

<div>Em Novembro de 1820, o navio baleeiro Essex foi atacado por um cachalote de proporções gigantescas. Defrontando a fúria do animal em alto-mar, os 21 membros da tripulação vêem-se a questionar tudo em que sempre acreditaram, desde a honra ao verdadeiro valor da vida humana. Assim, enquanto George Pollard Jr., o capitão, procura salvar os seus homens no meio de uma tempestade, Owen Chase, o imediato, não perde a esperança de vir a derrotar o animal enfurecido. À deriva durante meses, a debaterem-se desesperadamente com as forças da Natureza, estes homens apenas terão a seu favor o instinto de sobrevivência e a experiência de uma vida no mar…</div><div>Um drama biográfico que adapta a obra homónima de Nathaniel Philbrick (publicado no ano 2000) que, por sua vez, retrata a verdadeira história acontecida à tripulação do Essex, em 1820. Esse incidente, na altura muito mediatizado, serviu de inspiração à célebre obra “Moby Dick”, escrita pelo norte-americano Herman Melville (1819-1891). Este filme, realizado por Ron Howard (“Horizonte Longínquo”, “Apollo 13”, “Uma Mente Brilhante”, “O Código Da Vinci”), conta com a participação dos actores Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Tom Holland, Ben Whishaw e Brendan Gleeson. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Mar chão

Jorge Mourinha

Ron Howard não sabe o que fazer da história real que inspirou Moby Dick.

Ler mais

Críticas dos leitores

Recomendação

Paula

Sem dúvida, o filme mantém o ar de auto aventuras da literatura americana da era de autores como Nathaniel Hawthorne e Herman Melville. In the Heart of the Sea "(Eu desligo o link para quem quiser dar uma olhada: br.hbomax.tv/movie/TTL603317/No-Coracao-Do-Mar) é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.
Continuar a ler

No Coração do Mar

Jevanilson

Excelente filme, com atuações maravilhosas. Recomendo.
Continuar a ler

Fantástico

Cristina Antunes

Excelente interpretação do ator Chris Hemsworth. Gostei de todo o elenco. Surpreendeu-me pela positiva.
Continuar a ler

No coração do mar

Vítor Oliveira

Vi. Gostei, mas esperava mais. <br />carruagem23.blogspot.pt/2015/12/no-coracao-do-mar.html
Continuar a ler

No Coração do Mar

Maria

Gostei bastante. Recomendo.
Continuar a ler

"Desinvolução"

Luís Telles

Ainda há quem fale em evolução da técnica cinematográfica! Do ponto de vista artístico o filme é nulo. Tecnicamente parece feito 20 anos antes de "Moby Dick" de John Huston. A pretensa “verdadeira história” por detrás do romance de Herman Melville não é mais do que a estupidificação de um clássico da literatura norte-americana.
Continuar a ler

Surpresa

Maria Santos

Foi uma agradável surpresa, adorei.
Continuar a ler

Magnifico

Graça Barrô

Vi o filme nesta Segunda, dia 14. <br />Achei magnifico,grande realização de Ron Howard, grandes interpretações de todo o elenco! <br /> Na minha opinião o actor australiano Chris Hemsworth provou ser um grande actor já o tinha feito em "Rush - Duelo de rivais"
Continuar a ler

Coragem para ir...

Luís Raúl

Coragem para ir...onde não queremos é o mais importante? É a consciência mais forte..e quem manda? <br />Muitas lições.. a não perder.
Continuar a ler

coração do mar

Madalena Campeão

Ansiosa por ver. O trailer por si só, mostra como de e ser grandioso e magnífico. Falando dos actores que são excelentes, e do próprio realizador, que nos delicia com filmes que não são esquecidos..
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!