Cinderella Man

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 144 min 2005 M/12 08/09/2005 EUA

Título Original

Cinderella Man

Sinopse

Russell Crowe interpreta o papel do lendário Jim Braddock, um promissor lutador de pesos-pesados de boxe que é forçado a abandonar os ringues, após uma série de derrotas. Renée Zellweger encarna a personagem de Mae, a mulher de Jim. <br/> Em plena Grande Depressão, Braddock aceita uma série de trabalhos difíceis para ajudar a mulher e os filhos, que passam por uma série de dificuldades, mas nunca abandona o sonho de continuar a sua carreira de pugilista. A sorte volta a estar do seu lado quando, por causa de uma desistência de última hora, Braddock volta aos ringues. E para espanto de todos vai vencendo adversário atrás de adversário, combate após combate. Até ser desafiado a lutar contra o campeão mundial de pesos-pesados, Max Baer. Apesar de ser mais leve que o seu adversário e ter repetidas lesões, Braddock não vai desistir do seu sonho. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Conto de Fadas num Ring de Boxe

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Cinderella Man

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

A não perder

silver

Este filme é emocionante. Com magníficas interpretações, uma boa história (verídica) e excelente recriaçao da época(anos 30). É um grande filme. E foi muito reconfortantemente bem recebido pela crítica quando estreou, em Junho, nos EUA. É mais um excelente trabalho de Russell Crowe, fantástico, como sempre, com aquele poder tão seu de desaparecer dentro dos personagens... E trabalhou duro para atingir a excelente forma física que exibe neste filme. Talvez os ecos do sucesso de "Million Dollar Baby" o tenham prejudicado na bilheteira... Talvez o público esteja a ficar saturado de filmes de boxe... que pense que já não trazem nada de novo... Acontece que este não é propriamente um filme de boxe. É sobre a luta de um homem para sustentar a família e mantê-la unida depois de ter perdido tudo o que tinha investido durante a Grande Depressão dos anos 30. E é sobre o direito que todos temos a uma segunda oportunidade. É uma viagem emocional magnífica, riquíssima. Russell Crowe está soberbo neste papel.
Continuar a ler

Coragem

Ruben Campos

Este é um filme baseado na Grande Depressão de 1929, a profunda crise que assombrou os EUA e o mundo na década de 30. J.J. Braddock, um pugilista da classe trabalhadora, demonstra a coragem de um homem que tudo teve e tudo perdeu, mas não teve medo de ser visto em baixo e lutou dentro e fora do ringue para voltar a ter uma vida digna. Numa altura em que muito se fala de crise, era bom que todos tomássemos este exemplo de coragem e assumíssemos o que somos. Sem dúvida um grande filme, bem dirigido, com excelentes actores e uma história que não deixa ninguém insensível.
Continuar a ler

Determinação, esperança e amor

Joaquim Costa

Ao bom jeito americano, este filme traduz a época da Depressão. Quando todos tinham perdido a fé, a vontade e força, alguém torna-se a esperança de todos. É assim que se deve reagir às adversidades, com determinação e coragem. Também fala da vitória do amor, onde o casal consegue superar todas as dificuldades tornando-se um verdadeiro exemplo de vida. Um filme que aconselho, apesar de não apreciar muito boxe.
Continuar a ler

Filme do ano

AEnima

Sim... sou cinéfila, e sim, perco muito tempo e dinheiro em cinemas, mas este vale mesmo a pena. Já saiu há bastante tempo aqui nos US e ainda não o perdi de memória. Candidato a Óscares, especialmente para melhor actor secundário para o protagonista do "Sideways", que aqui faz um papel mais pequeno mas fundamental como "manager" dos combates de boxe. Excelente.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!