Cinecartaz

Pub

Uma Diva Fora de Tom

Título original:
Florence Foster Jenkins
De:
Stephen Frears
Com:
Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg, John Kavanagh
Género:
Comédia, Biografia
Outros dados:
GB, 2016, Cores, 110 min.

Nova Iorque (EUA), década de 1940. Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é rica, megalómana e apaixonada por canto lírico. Convencida de que tem boa voz, o seu maior sonho é tornar-se uma cantora mundialmente conhecida. Com isso em mente, contrata um dos melhores pianistas da cidade e treina incansavelmente. Até agora, St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro e agente, conseguiu protegê-la do desgosto de descobrir a terrível verdade: a sua voz fora de tom já lhe valeu a alcunha de "diva do grito". As actuações de Florence ficaram de tal forma famosas que as pessoas pagam para a ver cantar, não tanto pelo talento mas sim como se de uma aberração se tratasse. Quando Florence decide que é o momento de se apresentar em público no Carnegie Hall, uma das mais famosas salas de espectáculos dos EUA para concertos de música clássica, St. Clair fica sem saber o que fazer pois sabe que o risco da humilhação pública é quase uma certeza e que isso a pode deixar totalmente destroçada…
Com argumento e realização de Stephen Frears ("Filomena", "A Rainha"), conta a história verídica da soprano amadora Florence Foster Jenkins (1868-1944), que pensava cantar Mozart, Verdi e Strauss como algumas das melhores solistas da época. Para além de Streep e Grant como protagonistas, o elenco conta com Simon Helberg, Rebecca Ferguson e Nina Arianda.

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 70 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores