O Rei Perdido

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 148 min 2022 M/12 27/04/2023

Título Original

Sinopse

Ricardo III (1452-1485), um dos reis mais controversos da história da Inglaterra, morreu a 22 de Agosto de 1485, na famosa batalha de Bosworth, a última e mais significativa da Guerra das Rosas. Na altura, o seu enterro foi apressado e os seus restos mortais perdidos no tempo. Mais de cinco séculos depois, em Setembro de 2012, as ossadas do monarca foram descobertas sob um parque de estacionamento da cidade de Leicester, 160 quilómetros a noroeste de Londres. Quem tornou isso possível foi a escritora Philippa Langley (Sally Hawkins), membro da Sociedade Ricardo III que, depois de anos de investigação, se convenceu de que o rei teria sido enterrado no lugar onde outrora se situava a igreja Greyfriars. Determinada a provar a sua teoria, angariou dinheiro para a escavação e não desistiu até convencer historiadores e cientistas forenses da precisão das suas pesquisas.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), este filme segue um argumento de Jeff Pope e Steve Coogan (que também protagoniza), com base no livro “The King's Grave: The Search for Richard III”, escrito por Langley e pelo historiador Michael Jones. Com o actor Harry Lloyd a encarnar a personagem de Ricardo III, a realização é de Stephen Frears (“Filomena”, “Ligações Perigosas”, “Florence, Uma Diva Fora de Tom” ou “Vitória e Abdul”). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O Rei Perdido. À procura de Ricardo III

Luís Miguel Oliveira

Filme cheio de destreza, mas em que se sente falta de um pouco menos de reverência.

Ler mais

Críticas dos leitores

O Rei Perdido

Manuel Nunes

Trata-se de um excelente filme, inteligente e sensível, uma alegoria com um fundo histórico sobre ser diferente num mundo devorado pela insensibilidade e os interesses económicos. Uma história que fala das singularidades humanas e do quão bom é sermos todos diferentes uns dos outros. Para além de referir como o tempo pode transfigurar os factos históricos da propaganda dinástica afeta os personagens históricos de acordo com os interesses do poder num dado momento histórico. Foi o que se passou com Ricardo III de Inglaterra. Um filme delicioso. A ver!

Continuar a ler

Um filme razoável

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque achei o argumento potencialmente interessante e original. Gostei do filme, é um filme que se vê mais ou menos bem, tem um argumento fora do vulgar, cenas cómicas e burlescas. A realização é competente, embora o filme nunca ultrapasse um nível médio. Estamos perante um filme razoável que agrada minimamente. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 12 valores a este filme.

Continuar a ler

O Rei Perdido

Maria do Rosário

Filme muito interessante.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!