Cinecartaz

Pub

Exodus: Deuses e Reis

Título original:
Exodus: Gods and Kings
De:
Ridley Scott
Com:
Christian Bale, Joel Edgerton, Ben Kingsley, Sigourney Weaver, Ben Mendelsohn, John Turturro
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP/GB/EUA, 2014, Cores, 142 min.

Um retrato de Moisés, uma das mais relevantes personagens bíblicas. Legislador e líder espiritual, está, segundo a tradição, entre os maiores protagonistas da História da Humanidade. Nesta aventura épica, são revelados alguns dos momentos-chave da sua vida, desde a sua adopção pela família real egípcia ao desafio a Ramsés – o faraó que cresceu a seu lado como um irmão –, quando decide libertar 600 mil escravos hebreus e levá-los numa monumental jornada de salvação para longe do Egipto. Profeta do Cristianismo, do Judaísmo e do Islamismo, Moisés definiu as bases da moral pelas quais se rege grande parte do mundo há mais de três mil anos.
Com realização de Ridley Scott ("Blade Runner: Perigo Iminente", "Gladiador", "O Conselheiro"), uma história bíblica que se baseia nos eventos descritos no "Livro do Êxodo". O elenco conta com os actores Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Sigourney Weaver e Ben Kingsley. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 136 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores