//

Tudo Vai Ficar Bem

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 118 min 2015 12/11/2015 FRA, ALE, CAN

Título Original

Every Thing Will Be Fine

Sinopse

<p>Tomas é um escritor de algum sucesso que, num frio dia de Inverno, atropela acidentalmente uma criança. Apesar de não ter tido culpa directa no acidente, aquele momento vai marcar drasticamente a sua vida. Incapaz de lidar com um sentimento de culpa que o persegue para onde quer que vá, Tomas sente-se cair num buraco sem fundo. O único escape para a sua depressão é a escrita onde, contra todas as probabilidades, encontra um sucesso inesperado. Até que, 12 anos depois do acontecido, reencontra Christopher, o irmão mais velho da criança atropelada…<br /> Estreado no Festival de Cinema de Berlim (fora de competição), um filme dramático sobre luto e necessidade de redenção realizado pelo alemão Wim Wenders (“As Asas do Desejo”, “Terra da Abundância”, “Pina”, “O Sal da Terra”) segundo um argumento original de Bjørn Olaf Johannessen. James Franco, Charlotte Gainsbourg e Rachel McAdams dão vida aos protagonistas.</p>

Críticas Ípsilon

No cinema de Wenders tudo fica pior

Luís Miguel Oliveira

Tudo Vai Ficar Bem é um testemunho aflitivo de quão incaracterístico se tornou o cinema do alemão.

Ler mais

Críticas dos leitores

Filme Tudo vai ficar bem

Patricia Albani

Filme ruim, perdi o meu tempo!
Continuar a ler

2 estrelas

JOSÈ MIGUEL COSTA

Wim Wenders, depois de nos últimos anos andar entretido no universo dos documentários (tendo dado à luz os interessantes “Pina” e “Sal da Terra”), retorna à ficção, de um modo algo infeliz, com um drama convencional sobre um escritor em processo de bloqueio criativo e amargurado com o seu relacionamento amoroso, que atropela mortalmente uma criança (verdade que nunca foi um realizador propriamente regular, pois é capaz do melhor – por ex., “Paris, Texas”, “As Asas do Desejo” e “Million Dolar Hotel”-, mas também, não poucas vezes, consegue ser notoriamente … mauzinho). <br /> <br /> <br /> Embora "Tudo Vai Ficar" Bem seja dotado de um estilo visual primoroso (com toda uma “atmosfera” melancólica e depressiva que, por norma, é do meu agrado) tal não é suficiente para colmatar a monotonia e fragmentação excessiva da narrativa, bem como a apatia e falta de evolução das personagens (o James Franco e a Charlotte Gainsbourg parecem mortos-vivos do principio ao fim). Idiossincrasias que no seu conjunto dão origem a um produto sem garra, incapaz de “tocar-nos no coração” por um segundo que seja (e isto quando é pressuposto estarmos perante um drama).
Continuar a ler

Grande regresso de Wim

Egas Branco

Belíssimo filme de Wim Wenders, o autor de grandes obras como "Paris, Texas" e "O Amigo Americano", entre várias outras obras-primas. <br />Desde "Ao Correr do Tempo" (1976), o seu primeiro filme que vimos, que as suas imagens quase sempre nos fascinam. <br />Isso volta a acontecer nesta nova obra, na magnífica ligação entre o olhar do cineasta sobre a paisagem e o estado de espírito das suas personagens. <br />A não perder para quem puder, porque é, em minha opinião, do mais interessante em exibição em Lisboa, pela sua qualidade.
Continuar a ler

Tudo vai ficar bem

Maria de Figueiredo

Não gostei minimamente do filme. Sem ação, monótono, argumento sem grande conteúdo, enfim... enfastioso. Não o recomendo.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!