error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Vale Abraão
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ver sessõesEma, uma jovem de rara beleza, casou com Carlos Paiva, sem lhe ter amor. Ela gosta de viver de ilusões, aprecia o luxo e a sua capacidade de inspirar desejo nos homens, o que lhe valeu o epíteto de "A Bovarinha", numa alusão a Madame Bovary, a personagem de Gustave Flaubert. Ao longo do filme, Ema envolve-se com três homens, mas nenhum parece ser capaz de despertar outro sentimento nela que não seja a desilusão. Num belo dia de sol, depois de se ter vestido como se fosse a um baile, Ema morre afogada no rio Douro. Terá sido um acidente? Ninguém sabe.
Obra-prima de Manoel de Oliveira a partir do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís e com o Douro como pano de fundo, este drama de amor frustrado foi realizado em 1993 e conta com as actuações de Leonor Silveira, Luis Miguel Cintra, Cécile Sanz de Alba, Ruy de Carvalho, Luís Lima Barreto e Diogo Dória.
Uma projecção especial na Quinzena dos Realizadores da edição de 2023 do Festival de Cinema de Cannes – que o escolheu como imagem oficial do seu cartaz –, homenageou o filme em memória da sua estreia naquele certame há 30 anos, quando mais de mil pessoas demonstraram o seu entusiasmo aplaudindo longamente de pé, num momento que se tornou histórico em Cannes. PÚBLICO
Sessões
-
-
Medeia Nimas, Lisboa
20h30
-
Medeia Nimas, Lisboa
20h30
-
-
-
Cinema Trindade, Porto
20h30
-
Cinema Trindade, Porto
20h30
-
-
-
Casa do Cinema de Coimbra, Coimbra
18h
-
Casa do Cinema de Coimbra, Coimbra
18h
-
Críticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!