Cinecartaz

Pub

High Life

Título original:
High Life
De:
Claire Denis
Com:
Robert Pattinson, Juliette Binoche, André Benjamin
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA/POL/FRA/GB/ALE, 2018, Cores, 110 min.

Para lá dos limites da Terra, muito além do Sistema Solar, Monte e a sua filha Willow vivem em total isolamento numa astronave. Vários anos antes, ele e um grupo de criminosos condenados aceitaram trocar as suas penas pela participação num projecto espacial. Foi-lhes dito que a missão teria como propósito encontrar energias alternativas contidas num buraco negro. Contudo, já em órbita, depressa se dão conta que a misteriosa Dra. Dibs lhes mentiu. Na verdade, estavam inseridos numa experiência inovadora de reprodução humana. E foi essa experiência que deu origem a Willow, o primeiro ser humano nascido fora dos limites da Terra. Ao longo do tempo, todos os tripulantes da nave morreram. Excepto pai e filha.
Primeira incursão em língua inglesa pela realizadora francesa Claire Denis (“Chocolate”, “35 Shots de Rum”, “Uma Mulher Em África”, “O Meu Belo Sol Interior”), uma história de ficção científica que segue um argumento escrito por si, Jean-Pol Fargeau e Geoff Cox. O elenco conta com a participação de Robert Pattinson, Juliette Binoche, Mia Goth, André Benjamin e Jessie Ross, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 25 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    4 estrelas

    A polivalente realizadora francesa Claire Denis na sua primeira aventura cinéfila em lingua ing (continuar a ler)

  • José Miguel Costa

    4 estrelas

    A polivalente realizadora francesa Claire Denis na sua primeira aventura cinéfila em lingua ing (continuar a ler)