Cinecartaz

Pub

Inferno

Título original:
Inferno
De:
Ron Howard
Com:
Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Omar Sy
Género:
Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/HUN/JAP/Turquia, 2016, Cores, 121 min.
Links:
Site Oficial

Quando Robert Langdon, professor de simbologia da Universidade de Harvard (EUA), desperta amnésico numa cama de hospital em Florença (Itália), fica desorientado. Sienna Brooks, uma das médicas que o assiste, explica-lhe que, dois dias antes, deu entrada nas urgências com ferimentos de bala. À medida que o ajuda a recuperar a memória, apercebem-se de que ele está envolvido numa conspiração internacional que aparenta colocar em risco a sobrevivência de toda a Humanidade. Numa corrida contra o tempo que os arrasta para o desconhecido, vêem-se obrigados a seguir estranhas pistas relacionadas com a simbologia oculta encontrada em "Inferno", a primeira parte da célebre obra "A Divina Comédia", do escritor florentino Dante Alighieri (1265-1321) …
Baseado no "best-seller" homónimo de Dan Brown, esta é a terceira aventura adaptada ao cinema do simbologista Robert Langdon (mais uma vez interpretado por Tom Hanks), o herói que encontrámos em "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demónios" (que, tal como "Inferno", foram realizados por Ron Howard). O argumento fica a cargo do realizador e argumentista David Koepp, conhecido por filmes como "Espíritos Inquietos" (1999), "A Janela Secreta" (2004) ou "Encomenda Armadilhada" (2012). Para além de Hanks, o elenco inclui Felicity Jones, Ben Foster, Omar Sy e Irrfan Khan. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 79 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores