//
Noé
Título Original
Noah
Realizado por
Elenco
Sinopse
<p>Sujeito a visões sobrenaturais predizendo o apocalipse, um carpinteiro simples e de coração justo chamado Noé tenta alertar os homens para o seu modo de vida imprudente e imoral. Porém, eles não estão preparados para tal mudança, pelo que seus conselhos são em vão. Desiludido com a corrupção e depravação das suas criaturas predilectas, Deus aparece a Noé durante o sono e adverte-o para um dilúvio de proporções universais, que eliminará os seres por si criados. Noé, pela força do seu carácter e virtuosidade, torna-se o escolhido para construir uma arca de madeira onde apenas haverá lugar para a sua família e um casal de cada espécie de animais, que ele mesmo terá de recolher. Aquela arca, de proporções desmedidas, impedirá os seus ocupantes de morrerem afogados e mantê-los-á vivos para um posterior repovoamento do mundo…</p><p>Realizado por Darren Aronofsky ("O Wrestler", "Cisne Negro"), segundo um argumento seu em parceria com Ari Handel, uma história épica sobre coragem, sacrifício e redenção que se baseia num dos momentos bíblicos mais relevantes, narrado no livro do Génesis. No elenco, os actores Russell Crowe, Jennifer Connelly, Ray Winstone, Emma Watson, Logan Lerman, Anthony Hopkins e Douglas Booth, entre outros. PÚBLICO</p>
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
Pois
Ricardo
<p>Acho o filme belíssimo muito superior a qualquer adaptação bíblica convencional com muitos momentos de grande cinema mais um grande filme do Aronofsky provando que se trata de um dos realizadores mais interessantes da atualidade próximos do mainstream .</p><p> </p><p>PS - Luís Miguel Oliveira acompanho e aponto desde 1990 todas as críticas de cinema e música deste jornal respeito a sua opinião não tenho o seu conhecimento cinematográfico mas já é o 2º filme deste ano da graça de 2014 que não concordo minimamente consigo o outro é o Godzilla, filme bastante interessante bem superior à maioria dos Blockbusters que pululam por aí. 4 estrelas.</p>
Continuar a ler
Fraco
Carlos
Péssima adaptação bíblica. Os actores fazem o que podem, mas o filme está muito mau.
Continuar a ler
Noé
Luís
Assistir a um filme baseado numa história bíblica, logo, inventada, parece-me demasiado inocente. Analisar esse filme utilizando esses dogmas é estúpido. Noé é um filme que existe por si só. Se o assistirmos sem as "balelas" teológicas podemos aprender muito sobre aquilo que estamos a fazer ao mundo e à humanidade. E deixo uma última opinião, prefiro um Noé vegetariano a cair numa sensibilidade extrema, do que um Deus carniceiro e um Papa cujos dentes se revestem a sangue.
Continuar a ler
Do pior
Gancudo
De todos os filmes que já vi, este é certamente o pior dos piores. Péssimo filme. Não recomendo...
Continuar a ler
Banhada de água e sem ser de água
eu
<p>Fui ver numa de levar outras pessoas...e o que previa aconteceu.</p><p>Devolvam-me o dinheiro!!!</p>
Continuar a ler
O Maximus
Luís
Gostei muito, os actores estão geniais, a fotografia ae os fx supremos e a realização é bastante credivel, de longe foi o melhor filme da saga "Transformers".
Continuar a ler
Fraquinho...
Hugo Carvalho
A pergunta que se coloca é onde foram investidos os milhões de dólares que custou este filme... História deturpada, sem acrescentar nenhuma mais-valia ao filme, efeitos especiais muito fracos (animais mais parecem desenhos animados) salva-se a interpretação do Russel Crowe e, claro, do fantástico Anthony Hopkins.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!