Onde Estás, Bernadette?

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 109 min 2019 M/12 28/11/2019 EUA

Título Original

Where'd You Go, Bernadette

Sinopse

<div>Bernadette Fox há muito que deixou a arquitectura, a sua grande paixão, para se dedicar em exclusivo à família. Um dia, pouco antes de embarcar numa viagem de lazer à Antárctida com o marido e a filha, foge de casa sem dar explicações. Judy, a filha, dá então início a uma investigação por conta própria para tentar encontrar o paradeiro da mãe. Isso levá-la-á ao passado da progenitora, onde descobrirá segredos muito bem guardados. </div><div>Com Billy Crudup, Cate Blanchett, Megan Mullally e Laurence Fishburne nos papéis principais, uma comédia dramática com realização e argumento do aclamado realizador Richard Linklater ("Antes do Amanhecer", "Antes do Anoitecer" e "Antes da Meia-Noite", "Boyhood: Momentos de Uma Vida"), que adapta a obra homónima escrita, em 2012, pela romancista e argumentista norte-americana Maria Semple. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

E tu, Linklater, onde estás?

Luís Miguel Oliveira

A coisa mais anódina já saída das mãos de Richard Linklater, sempre a funcionar num modo indie amável, tanto quanto se atafulha de lições de “filosofia de vida”.

Ler mais

Críticas dos leitores

3 * - Surpreende e...

Luis

...o que parecia ser uma comédia ligeira como outras, deixa-nos alguns "recados" importantes: com quem podemos contar afinal quando as coisas "descambam"?; o descurar do relacionamento com os nossos filhos pode acarretar sérios problemas; será que sabemos, por norma, valorizar devidamente o nosso "parceiro"? (o tal "mecanismo do desconto" do nosso cérebro). <br /><br />Um filme bem conseguido com excelentes desempenhos e paisagens finais da Antártida muito agradáveis à vista. Não perca!
Continuar a ler

Uma grande escorregadela na Antártida

JR

Os primeiros 2/3 desta comédia dramática são sedutores, não só pelo enormíssimo desempenho de Cate Blanchett (mais um), mas também pelo excelente jogo entre a malignidade de certos egos e a pureza imaginativa de outros. Richard Linklater habituou-nos ao excelente (lembro aqui a magnífica construção do "Boyhood: Momentos de Uma Vida") pelo que lamentamos a sua monumental escorregadela quando o filme pisou o gelo polar. Então o resto da fita revela-se meio inverosímil e atarantada, quebrando essa áurea que nos envolvia e fazendo realçar os aspetos negativos tal como o desempenho, muito teatral e previsível, de Billy Crudup. Foi pena, e assim,só nos resta desejar a Richard Linklater rápida recuperação.
Continuar a ler

Os sonhos comandam a vida

Raul Gomes

E estes condicionam a nossa existência, por vezes ao ponto de nos isolarmos, por não conseguirmos obter os sonhos e objectivos que almejamos. <br />Um filme abaixo das expectativas de um realizador como Linklater, que nos tinha agraciado com a trilogia de "Antes de Amanhecer/Anoitecer/Meia Noite". <br />Um filme de e para Cate Blanchett, que mais uma vez nos proporciona uma belíssima interpretação e é a alma do filme. <br />Um elogio para o director de fotografia, que nos proporciona umas imagens de qualidade superior.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!