Cinecartaz

Pub

Tenet

Título original:
Tenet
De:
Christopher Nolan
Com:
Elizabeth Debicki, Robert Pattinson, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Michael Caine
Género:
Drama, Thriller, Acção
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA/GB, 2020, Cores, 150 min.

Christopher Nolan regressa com um filme que, depois de experiências como "Interstellar" (2014) ou "Dunkirk" (2017), parece revisitar o "ethos" de "Inception" (2010), onde parte de um conceito invulgar em conjugação com um tipo de cinema de acção muito distinto. Fruto de de um guião que levou ao realizador mais de cinco anos a escrever, o filme tem uma premissa aparentemente simples. O protagonista (John David Washington, filho de Denzel Washington, anteriormente no filme "BlacKkKlansman: O Infiltrado") é um agente que trabalha para uma organização chamada Tenet e é encarregue de impedir que a III Guerra Mundial aconteça. Para isso, vai usar uma manobra singular: não a viagem no tempo, mas a inversão do tempo.
O elenco, particularmente estrelado, conta ainda com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Dimple Kapadia e Mélanie Laurent, bem como colaboradores anteriores de Nolan como Michael Caine ou Kenneth Branagh. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 73 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores