Insónia

Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 118 min 2002 M/12 06/09/2002 EUA

Título Original

Insomnia

Sinopse

Depois de "Memento" ter atingido o estatuto de filme de culto "underground" e ter revelado Christopher Nolan, o realizador regressa com o aguardado thriller "Insomnia".
Will Dormer (Al Pacino) é um detective veterano da Polícia de Los Angeles que viaja até uma pequena cidade do Alasca, com o colega Hap (Martin Donovan) para investigar o estranho assassínio de uma rapariga de 17 anos. É Verão e o sol nunca se põe no Alasca.
O principal suspeito é um romancista recluso chamado Walter Finch (Robin Williams). Mas durante uma perseguição, numa praia rochosa e cheia de nevoeiro, Finch desaparece. Enquanto foge por entre a névoa, soam vários tiros e ... Hap é morto.
À medida que luta contra os remorsos pela morte do colega e contra a loucura que provoca a claridade permanente, Dormer é forçado a entrar num jogo psicológico do gato e do rato contra o brilhante e malévolo Finch. Enquanto se enreda cada vez mais na teia de manipulações de Finch, Dormer vai ainda envolver-se num braço de ferro com uma polícia local (Hilary Swank).

 

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Preso por ter cão...

Vasco Câmara

Ler mais

Uma rotina sólida

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

"Noir" no Branco

Kathleen Gomes

Ler mais

Insónia

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!