//

Dunkirk

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Histórico, Drama 106 min 2017 20/07/2017 FRA, HOL, GB, EUA

Título Original

Dunkirk

Sinopse

Passados três anos do lançamento de "Interstellar", Christopher Nolan regressou com um épico de guerra inspirado na Batalha de Dunquerque, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, um episódio marcado pela evacuação de mais de 300 mil soldados aliados de Dunquerque, em França, quando estavam rodeados pelo exército alemão. Com recurso a poucos diálogos, uma história não-linear e uma atenção redobrada aos pequenos detalhes, o filme procura mostrar o que aconteceu a partir de três perspectivas diferentes: da terra, do ar e do mar.
No elenco, nomes que vão do novato Finn Whitehead a Jack Lowden (da série "Guerra & Paz"), passando pelo veterano Kenneth Branagh, o membro da banda pop One Direction Harry Styles, que se estreia no cinema, o oscarizado Mark Rylance e colaboradores frequentes de Nolan como Cillian Murphy ou Tom Hardy.
PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Sangue, suor e lágrimas

Jorge Mourinha

Christopher Nolan continua a acreditar no cinema como uma experiência em sala e, com Dunkirk, faz um filme “fora de tempo” que envergonha quase toda a concorrência hollywoodiana

Ler mais

Os cavaleiros da Mancha

Luís Miguel Oliveira

Se isto hoje parece "experimental" é menos por um arrojo de Nolan do que pela tabula rasa desmemoriada em que se tornou o espectáculo cinematográfico.

Ler mais

Críticas dos leitores

Mau menos

Elisa

Interstellar foi um grande filme, na minha opinião, gostei imenso, e foi por isso que fui ver este filme...; este filme parece o Interstellar da 2a guerra mundial, o que não dá! não funciona. Até os actores estão mal, parecem deficientes, sem interpretação, sem naturalidade, sem... nada - numa situação daquelas? <br />Depois, o som é ... cruel, parecia que estava a fazer uma Ressonância Magnética! Barulho insuportável. <br />Uma banda sonora demasiadamente imperativa, que parece ter o protagonismo, nem o som das ondas se ouve... só barulho ensurdecedor, irritante, mais à Philip Glass, on drugs <br />imagem... as cenas de aviões foram as melhores, especialmente a última, muito bela (também por ser a última!) <br /> <br />E a informação do início: uma hora, um dia, uma semana... não faz sentido nenhum depois... não funciona. <br /> <br />Em resumo: um fiasco. <br />Com um tema daqueles... e faz este trabalho pedante... <br />
Continuar a ler

Fantástico

.

Filmes destes não se veem todos os dias, e a probablidade de encontrarmos um filme como este é de 1 a cada 10 anos! Em poucas palavras conseguiram recriar uma história verídica e devido à banda sonora, efeitos especiais e fotografia consegue captar qualquer pessoa! Este é um daqueles filmes que não me importava de ir ver uma 2ª vez!
Continuar a ler

Dunkirk

Manoel Cordeiro

Quem está acostumado a assistir X-man's, Marvel's e Carros furiosos, realmente não pode gostar de "Dunkirk". O roteiro fantástico, uma trilha sonora impecável e uma direção brilhante. Retoma o cinema arte sem preocupação de ganhar dinheiro com nerds alienados.
Continuar a ler

Muito bom

Rodrigo Belard

Realmente quem fala negativamente desta obra muito bem captada a todos os níveis, deve-se dedicar a ver filmes de animação. Para quem aprecia histórias verídicas deste género de tema... A NÃO PERDER!
Continuar a ler

Fraco

Armando

Filme sem empolgação, cansativo de assistir... esperava mais.
Continuar a ler

Pretensioso e letárgico

Luís Telles

A montanha pariu um rato!
Continuar a ler

4* Tema delicado...

Luis

...que nos parece abordado e tratado de forma pertinente, procurando para além do mais não ferir susceptibilidades, entre as muitas que o tema "guerra" é fértil. Uma homenagem afinal a todos aqueles que e de alguma forma foram afectados por este histórico acontecimento - como refere o realizador no final do filme. Recomendo.
Continuar a ler

Bravo!

Emanuel Barbeitos

Realização soberba e uma banda sonora absolutamente genial (de Hans Zimmer, um dos meus compositores preferidos). Poucos diálogos. Não são necessários, de facto, quando dominam a expectativa nos silêncios, as expressões de medo e de horror perante a morte consumada ou iminente e a violência do absurdo da guerra em todas as suas manifestações emocionais. Depois, temos a música de Zimmer, que se acerca de nós, espectadores, insidiosamente, como numa armadilha bem montada, amplificando a tensão da qual dificilmente se consegue escapar.
Continuar a ler

Imperdível

JR

Este é sem dúvida o princípio de um novo cinema. Tudo o que de horror tem uma guerra está ali. Faltam apenas os cheiros. Esta capacidade, que só alguns eleitos como Nolan conseguem, de "nos meter dentro do filme". Eu estive todo o filme naquela imensa fila de homens desesperados a quererem voltar para casa. Nolan fez-me sentir um deles. E isto é fazer cinema.
Continuar a ler

Não aguentei até o fim do filme

JT

Parece impossível como se pode fazer um filme tão mau sobre um episódio histórico e dramático da historiografia militar.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!