Cinecartaz

Pub

O Estranho Caso de Angélica

Título original:
O Estranho Caso de Angélica
De:
Manoel de Oliveira
Com:
Ricardo Trêpa, Pilar López de Ayala, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Ana Maria Magalhães
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR/FRA/ESP/BRA, 2010, Cores, 96 min.

Uma noite de tempestade, Isaac (Ricardo Trepa), um jovem fotógrafo e inquilino de uma modesta pensão da cidade da Régua, é chamado de urgência para fotografar Angélica (Pilar López de Ayala), uma jovem de famílias abastadas que morreu no próprio dia do seu casamento. Na casa da família enlutada, Isaac depara-se com a beleza quase sobrenatural da rapariga e, para seu assombro, no momento em que a olha através da objectiva, ela parece ganhar vida e sorrir-lhe. Aquele momento, simultaneamente mágico e aterrador, mudará irremediavelmente toda a existência do rapaz que, profundamente apaixonado, será para sempre perseguido por aquela visão e pelo fantasma de Angélica.
Última obra de Manoel de Oliveira, um filme sobre o amor e a morte, baseado num argumento escrito em 1952 sobre uma experiência do realizador. Foi o filme de abertura da secção Un Certain Regard, na edição de 2010 do Festival de Cannes. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 65 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores