Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

O Último Airbender

Título original:
The Last Airbender
De:
M. Night Shyamalan
Com:
Noah Ringer, Dev Patel, Nicola Peltz, Jackson Rathbone, Shaun Toub, Aasif Mandvi, Cliff Curtis
Género:
Aventura
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2010, Cores, 103 min.
Links:
Site Oficial

Durante milénios, as tribos do Ar, Água, Terra e Fogo viveram em paz e harmonia. Mas quando, 100 anos antes, o Avatar supremo, que detinha o poder de manipular os quatro elementos e tornar concordantes os opostos, desapareceu inexplicavelmente, a tribo do Fogo tomou o controlo sobre as outras, criando o caos e a destruição. Para eles seria a submissão ou total extermínio.
Um dia, Katara (Nicola Peltz), uma jovem waterbender (manipuladora da água) de uma das tribos da Água, encontra um estranho rapaz de nome Aang (Noah Ringer) que, aparentemente, é o último sobrevivente da tribo do Ar. Aang é um airbender (manipulador do ar) e tudo parece indicar que seja ele a tão esperada reencarnação do Avatar que poderá derrotar a sanguinária tribo do Fogo e recuperar a harmonia entre os quatro elementos. Mas, para que isso seja possível, o jovem Aang terá de aprender a controlar os seus poderes e compreender o seu lugar no cosmos.
Primeiro filme de uma trilogia baseada em "Avatar: The Last Airbender", a famosa série de animação do canal Nickelodeon criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko (que no filme são produtores-executivos). O argumento e realização têm assinatura de M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido" ou "A Vila"). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 320 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores