O Escritor-Fantasma
- Título original:
- The Ghost Writer
- De:
- Roman Polanski
- Com:
- Ewan McGregor, Jon Bernthal, Kim Cattrall, Pierce Brosnan, Olivia Williams
- Género:
- Policial, Suspense
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- FRA/ALE/GB, 2009, Cores, 128 min.
Um escritor-fantasma bem sucedido (Ewan Mcgregor) é contratado para concluir a autobiografia de Adam Lang, ex-primeiro ministro britânico, iniciada por um outro escritor que morreu acidentalmente. O projecto é de carácter urgente e presume a sua ida para uma ilha próxima da Costa Este dos Estados Unidos onde Lang vive, em quase total isolamento, com Ruth (Olivia Williams), a sua mulher, e Amelia (Kim Cattrall), sua assistente e amante.
Mas, o que à primeira vista parece a oportunidade de uma vida, revela-se muito mais complexo. Para começar, quando o escritor chega à ilha, um escândalo rebenta sobre o suposto envolvimento do ex-primeiro ministro com crimes de guerra e espionagem para a CIA. À medida que o seu trabalho na escrita vai avançando, ele compreende que algo de sinistro existe em toda aquela história e uma suspeição paira sobre a morte, supostamente acidental, do seu predecessor e sobre as mensagens crípticas que um manuscrito por ele deixado possa conter.
Último filme de Roman Polanski, é baseado no livro "The Gost" escrito por Robert Harris que, juntamente com o realizador, desenvolveu o argumento.
PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 518 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
-
Mário Jorge Torres
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Jorge Mourinha
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Luís Miguel Oliveira
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Vasco Câmara
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
ai
A ver vamos
Vou hoje ver com o meu amor para poder criticar. Até já.
-
paulo
PARA QUEM GOSTA DE BOM CINEMA!
Interessante do princípio ao fim... Um bom filme que eu acho indispensável para qualquer cinéfilo.
-
Henrique Monteiro
Interessante e Admirável
Já fazia algum tempo que não estreava no cinema um thriller que conseguisse suscitar o interesse do … (continuar a ler)
-
Nazaré
Líderes políticos pré-fabricados
Qualquer semelhança da personagem Adam Lang (Pierce Brosnan) com os Blair, os José Manuel Barroso, o … (continuar a ler)
-
AMFC
Belo Filme
Um filme de qualidade sustentado por um bom argumento que nos transporta a um crescente suspense e q … (continuar a ler)
-
renas
Desilusão
Se fosse um realizador desconhecido estes críticos nem 3 estrelas davam!
-
João Pedro Eugénio
O Escritor-Fantasma
Ewan McGregor consegue o emprego da sua vida, ele é o novo escritor fantasma que vai escrever as mem … (continuar a ler)
-
Diogo Esteves
O regresso de Polanski... 4*
Após um par de anos afastado dos ecrãs Polanski regressa com mais um bom filme... Claramente um thri … (continuar a ler)
-
MK
Imperdivel.
Imperdivel. São filmes como este que fazem a pena ainda ir ao cinema. Obrigado Polanski.
-
Raúl Reis
A mãe Polanski
Depois de ver “The Ghost Writer” passei a acreditar em tudo o que me dizem. Agora tenho a certeza de … (continuar a ler)