//

Tudo ou Nada

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Comédia 128 min 2002 M/12 02/05/2003 GB, FRA

Título Original

Sinopse

O amor de Penny e Phil esfriou e a felicidade há muito tempo de desapareceu do quotidiano do casal. Vivem num bairro londrino de classe trabalhadora. Ele é motorista de táxi, ela empregada de caixa num supermercado. A filha, Rachel, trabalha como empregada de limpeza num lar de reformados e Rory, o filho, obeso e agressivo, está desempregado. No entanto quando uma tragédia se abate sobre a vida desta família, Penny e Phil vão reencontrar o amor perdido.
"All or Nothing" é a última longa-metragem de Mike Leigh ("Nu", "Topsy Turvy", "Segredos e Mentiras") e esteve em competição na edição de 2002 do Festival de Cannes.

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Segredos ou mentiras

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Regresso

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Também se Podia Chamar A Rapariga Invisível

u.xis

Quando entramos na sala de cinema para ver os filmes deste realizador, vamos sempre na expectativa de uma qualquer bofetada de realidade. Pensamos que estamos preparados mas dói sempre mais do que estamos à espera. Este filme esmaga-nos com a solidão de cada um dos membros de uma família aparentemente normal (sem alcoólicos nem mães solteiras). A boa disposição do filho Rory e as melhorias visíveis na relação do casal aliviam quase toda a tensão criada ao longo do filme. Até parece um final feliz se não atendermos ao problema mais profundo e, afinal, o mais silenciado: a imensa solidão da filha Rachel. Um detalhe suficientemente grande para nos deixar um enorme aperto no peito.
Continuar a ler

Tudo ou Nada

Claude Moreira

Parece que os críticos de cinema do PÚBLICO não apreciaram muito este filme de Mike Leigh que foi filmado no bairro popular de Greenwich, no Sul de Londres. Talvez a falta de familiaridade destes críticos no que respeita ao ambiente social e valores morais que prevalecem no seio da classe trabalhadora na Inglaterra não lhes permitam avaliar a excelente qualidade do trabalho deste cineasta britânico que foi extremamente bem recebido pelos críticos e pelo público neste país. A cena do café foi filmada não longe de Greenwhich, em Welling, onde moro, e posso afirmar que esta história de uma família com dificuldades de toda a ordem é bastante típica das que pessoas que vivem quase à margem da sociedade.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!