The Gentlemen - Senhores do Crime

Votos do leitores
média de votos
Crime, Acção 113 min 2020 M/16 27/02/2020

Título Original

The Gentlemen

Sinopse

<div>O norte-americano Mickey Pearson chega a Londres decidido a vender o seu negócio milionário e viver despreocupadamente de rendimentos, ao lado de Rosalind, a sua belíssima esposa. Contudo, por ser bastante cobiçado e estar relacionado com drogas ilegais, o negócio em questão vai envolver criminosos de toda a espécie e grau, desencadeando intrigas, chantagens, conspirações e assassinatos. </div> <div>Com as actuações de Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Henry Golding, Michelle Dockery, Jeremy Strong, Eddie Marsan, Colin Farrell e Hugh Grant, uma comédia de acção escrita e realizada por Guy Ritchie ("Snatch - Porcos e Diamantes", "Sherlock Holmes", "O Agente da U.N.C.L.E."). PÚBLICO</div> <div> </div>

Realizado por

Guy Ritchie

Elenco

Michelle Dockery, Colin Farrell, Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Hugh Grant, Tom Lambert

Críticas Ípsilon

Os homens da erva

Jorge Mourinha

Guy Ritchie regressa ao que melhor sabe fazer — derivações de Tarantino made in England que não inventam nada mas divertem imenso.

Ler mais

Críticas dos leitores

Ramiro E. Ferreira

Um filme de gangsters ingleses, contado de forma original, que acaba por prender o espectador. <br />No entanto, não deixa de ser um filme bastante comercial, como é hábito neste realizador, não tendo profundidade nem maturidade, baseando-se em cenas e diálogos para ver quem é mais "duro" e tenta passar a perna ao próximo. <br />Com violência q.b. e um elenco quase só de homens, como se pode ouvir no fim do genérico, na música de The Jam ", ""That's Entertainment"

Continuar a ler

JR

Este é, realmente, um filme de senhores. Um senhor realizador que vai crescendo de filme para filme e aqui demonstra uma grande maturidade aliada a um argumento assaz inteligente. Uns senhores atores com evidência para o excelentíssimo, como não podia deixar de ser, Matthew McConaughey. Uns senhores mafiosos, maliciosos, espertos e chico-espertos, enredando-se numa teia muito bem urdida e de onde alguns se escapam vitoriosos e outros morrem sem glória nem proveito. O espetador, esse, sai satisfeito, o filme distraiu, divertiu e até obrigou a alguns exercícios cognitivos que são sempre necessários para não darmos o tempo como perdido.

Continuar a ler

Raul Gomes

Assim como Mathew McConaughey, carismático e com um desempenho fabuloso. <br />Com uma equipa de actores de luxo, Ritchie constrói um filme com uma narrativa Tarantiana com excelentes diálogos. <br />Acção q.b. ajustada num low profile, que se enquadra na perfeição do argumento. <br />Filme divertido, com cunho tipicamente britânico, disponibiliza e desencadeia acções de conspirações, subornos e chantagens na perfeição. <br />Ritchie consegue-nos surpreender a cada passo/acção do filme, e isto é o melhor elogio que lhe podemos fazer.

Continuar a ler

Maria Paula de Freitas

Nada de especial, mas um filme que se vê bem.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!