//

O Agente da U.N.C.L.E.

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Comédia 116 min 2015 M/12 03/09/2015 EUA

Título Original

The Man from U.N.C.L.E.

Sinopse

<div>Década de 1960. O mundo vive sob a ameaça real de uma guerra entre duas superpotências: os EUA e a União Soviética. É a chamada Guerra Fria. A trabalhar para a CIA, Napoleon Solo é um dos seus agentes de topo; o brilhante llya Kuryakin, por seu lado, é o colaborador mais promissor do KGB. Quando é descoberta uma organização terrorista com ligação a antigos nazis e possuidora de uma bomba atómica prestes a detonar, os governos de ambos os países percebem que a única maneira de a deter é criar uma equipa conjunta com os seus melhores homens. Assim, apesar de se considerarem inimigos e dos seus métodos tão díspares, Solo e Kuryakin são obrigados a trabalhar em conjunto. Só têm uma pista: a filha de um cientista alemão desaparecido, que parece ser a única pessoa que os poderá ajudar a infiltrarem-se na organização criminosa. Mas ambos sabem que, para que a missão seja bem-sucedida, a confiança mútua é fundamental…<br /> Com realização de Guy Ritchie ("Snatch - Porcos e Diamantes", "Sherlock Holmes"), que escreve o argumento em parceria com Lionel Wigram, um filme de espionagem que adapta a série de televisão homónima criada por Sam Rolfe. As quatro temporadas foram transmitidas pelo canal norte-americano NBC entre 1964 e 1968. Na época, Ian Fleming, o criador de James Bond, esteve envolvido na criação do argumento. PÚBLICO</div> <div>   </div>

Críticas Ípsilon

O agente que devia ter ficado no frio

Jorge Mourinha

A ressurreição de uma velha série televisiva de espionagem é um objecto simpático mas supérfluo, para não dizer mesmo inútil.

Ler mais

Críticas dos leitores

Recomendo

Luís Raúl

Com um tema muito interessante e muito bons desempenhos, acção (muita) e a "magia" da Amizade em destaque final...e vem aí o 2.
Continuar a ler

"pior filme..." que disparate!!!

A. Fernandes

Senti-me na obrigação de vir aqui deixar algumas pistas válidas quanto a este filme depois de ter lido aqui a crítica inflamada que o leitor Miguel Braga deixou aos demais. <br />É um filme muito bem representado muito divertido cenas de acção bem concebidas. Guy Ritchie no seu melhor.
Continuar a ler

O pior filme que vi nos últimos 10 anos

Miguel Braga

O pior filme que vi nos últimos 10 anos. Promoção pura de narcisismo e arrogância neste filme, começando pela técnica de representação dos actores até à constante promoção do negativo. <br />HORRÍVEL.
Continuar a ler

O Agente da U.N.C.L.E.

Mike

<p>Na minha crítica a ‘The Spy with My Face’ apelava para que este novo filme de ‘The Man from U.N.C.L.E.’ fosse um reavivamento condigno da série, com respeito, qualidade, um cunho de modernidade, mas acima de tudo, com a essência que remonta aos primeiros spy-fis. Este filme quase consegue satisfazer todos esses pontos, por isso não o posso chamar, ao contrário de muitos críticos, um fiasco. É um entretenimento bastante interessante que dispõe bem sem esforço nem grande profundidade (tal como a série) e invoca a aura de uma época perdida. Isto é óptimo. Mas (e há sempre o ‘mas’ nestes filmes) a forma como escolhe modernizar o material é inconstante e incorrecta, não fosse o seu realizador Guy Ritchie. Primeiros estes agentes da U.N.C.L.E. não são os mesmos da série. Mais valia terem-lhes mudado o nome, como Tom Cruise fez com o seu Ethan Hunt. E segundo, é um filme que por mais que entretenha (e entretém), por mais que seduza visualmente (seduz), fica perdido, a meio-caminho de todos os seus públicos-alvo. E por isso morre na praia, o que é uma enorme pena.</p><p>eusoucinemapt.blogspot.pt/2015/09/the-man-from-uncle.html <br /></p>
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!