//
Laurence Para Sempre
Título Original
Laurence Anyways
Realizado por
Elenco
Sinopse
Anos 90. Laurence e Fred (Melvil Poupaud e Suzanne Clément) são namorados e vivem na cidade de Montreal, Canadá. A sua relação, até então perfeita, sofre um terrível choque quando ele anuncia que quer tornar-se mulher. Com este novo facto ambos tomam consciência de que tudo, à excepção do seu amor, se alterou para sempre. Contudo, decididos a avançar lado a lado, vão lutar contra todas as adversidades, enfrentar o preconceito de familiares e amigos e encarar as fobias da sociedade que, aparentemente, estão a ofender. O filme segue dez anos da sua história.<br />Um filme dramático escrito e realizado pelo jovem realizador Xavier Dolan ("Como Matei a Minha Mãe"", "Amores Imaginários") que é, segundo as suas próprias palavras "uma homenagem ao período da minha vida, antes de me tornar realizador, em que tive de me tornar um homem".<br />O filme esteve em competição na edição de 2012 do Festival de Cannes onde arrecadou o prémio de interpretação feminina (Suzanne Clément). PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
Imoral
Gbrl
Um filme imoral que tentar normatizar a prática ambiciosa de ser escravo de seus desejos e dividir lares e famílias, com base no prazer e na negação da natureza de Deus, um filme influênciador do maligno..
Continuar a ler
Laurence
Kika
Uma das histórias de amor mais lindas que já vi, amor verdadeiro. Chorei quando eles se reencontraram, estou com lágrimas nos olhos até agora
Continuar a ler
Laurence
Nira
O mais interessante deste filme é que quando acaba, a pessoa fica com saudades dele. <br />É muito envolvente. Ora a pessoa se coloca no papel dela, ora no dele, é muito dinâmico.
Continuar a ler
Denso
Lucia
Um filme denso, ótimo. Questiona valores sociais, o amor independente de gênero, as relações pessoais e sociais. Muito bom, em um trecho em sua conversa com uma terapeuta, ele quer que, para além dos computadore,s o bug do milênio, transforme a sociedade. Infelizmente isso não aconteceu, pelo contrário, o que vemos hoje é um retrocesso. Enfim, é um filme longo, denso, emocionante e questionador.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!