Dumbo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Fam 130 min 2019 M/6 28/03/2019 EUA

Título Original

Dumbo

Sinopse

<div>Max Medici, o dono de um circo em dificuldades económicas, contrata Holt e os seus dois filhos para cuidarem de Dumbo, uma estranha cria de elefante cujas orelhas descomunalmente grandes o transformaram num motivo de chacota. Mas quando as crianças descobrem que o animalzinho consegue usar as suas grandes orelhas para voar, encontram ali uma maneira de fazer o público regressar ao circo. É então que as actuações de Dumbo chamam a atenção de V.A. Vandevere, um empresário rico e ganancioso que fará os possíveis para o levar consigo para Dreamland, um parque de diversões de grandes dimensões, onde tenciona fazer dele a atracção principal. Mas nem tudo correrá como o previsto…</div> <div>Inspirado nas personagens criadas por Helen Aberson e Harold Pearl, já retratadas no filme homónimo de 1941, esta versão tem argumento de Ehren Kruger e realização do veterano Tim Burton ("Alice no País das Maravilhas", "Charlie e a Fábrica de Chocolate"). Novamente pelos estúdios de Walt Disney, um filme em "live-action", com as actuações de Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green e Alan Arkin. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

Ainda à espera do comeback de Tim Burton

Vasco Câmara

Não escapa às suas marcas de cada vez que regressa. Mas do seu comeback continuamos à espera.

Ler mais

Críticas dos leitores

Blue eyes Dumbo!

Francisco Zuzarte

Quando se fala em Tim Burton, vem-me sempre à ideia "Eduardo Mãos de Tesoura" e "Nightmare Before Christmas". Fazem parte de um mundo misterioso a que ele nos habituou e que de alguma forma esperava encontrar um toque desse mistério em "Dumbo". <br />Um pouco repito. Porque sendo um filme dedicado a um escalão etário mais jovem, não nos podia presentear com a loucura excêntrica de um "BeetleJuice" ou "Marte Ataca". <br />Penso no entanto, e não sei que condicionalismos lhe terão sido  impostos pela Disney, que este "Dumbo" sabe a pouco vindo de quem vem. A história já de si simples, torna-se numa caça às bruxas, leia-se ao elefante que voa, que parece ter sido feita aos cortes e depois colada a correr para dar 122 minutos. <br />Depois há pequenos pormenores de escala, aos quais se estivermos atentos, falham, o que nos tempos que correm não é aceitável. <br />É apenas um filme ver em família, sobretudo na versão original, já que a versão dobrada em português, com o respeito por quem a fez, soa a falso, tal como o filme.
Continuar a ler

1 estrela

José Miguel Costa

PROCURA-SE O TIM BURTON (vivo!)! Os níveis de adrenalina subiram quando se anunciou que este iria regressar, através da Walt Disney, com um filme em live-action baseado no clássico de 1941, "Dumbo". No entanto, por certo mentiram-nos, pois este novo remake da história do pequeno elefante voador com orelhas de abano, destinado a crianças com idade máxima de 4 anos, não tem quaisquer vestígios do (ex?) excêntrico realizador (até porque fede a convencionalidade e clichê). <br /> Deste modo, quase sou capaz de jurar que ele foi raptado e substituído por algum sósia manhoso que jamais teve contacto com a estética e as (mágicas) narrativas idiossincráticas do verdadeiro Burton. <br /> <br />As personagens principais, para além de destituídas de qualquer "gene burtoniano" (e eu sei que é quase blasfémia beliscar este paquiderme que transborda fofice, todavia, não passa de um boneco demasiado padronizado), não possuem carisma (tanto que no meio de todo aquele "espalhafato circense" escapa-se unicamente o Danny DeVito). Volta Johnny Depp, que estás perdoado!! <br /> "Para ajudar ao circo", nem a simplória/mecanizada/infantilizada (e quase aborrecida) narrativa possui um mínimo de alma dramaturgica. <br /> E tenho pena (muita pena!) por ser obrigado a criticar deste modo tão pouco simpático aquele que é um dos meus realizadores fetiche. Fica para a próxima... a não ser que ele, entretanto, se tenha transformado num banal adulto enfadonho, sem nos avisar!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!