Beetlejuice Beetlejuice
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Após a trágica morte do patriarca, as três gerações de mulheres da família Deetz voltam à casa de Winter River, onde outrora foram atormentadas por Beetlejuice, um fantasma muito peculiar que tinha como objectivo expulsá-las dali.
Lydia Deetz (novamente interpretada por Winona Ryder) cresceu e é agora mãe de Astrid (Jenna Ortega), uma adolescente rebelde que, tal como a progenitora, tem um particular fascínio por coisas mórbidas. Numa das suas deambulações pelo sótão, a rapariga descobre uma maqueta da cidade e abre um portal para o outro mundo. É assim que liberta o excêntrico Beetlejuice (Michael Keaton), que volta a virar a vida dos Deetz – incluindo Delia (Catherine O’Hara), que também regressa do filme anterior — de cabeça para baixo.
Filme de abertura da edição de 2024 do Festival de Veneza, e sequela do clássico de 1988, também da autoria de Tim Burton, esta comédia negra foi escrita por Alfred Gough, Mike Vukadinovich e Seth Grahame-Smith. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Manual de más maneiras: Beetlejuice Beetlejuice, de Tim Burton
A anarquia de Beetlejuice, objecto ainda informe, volta a irromper neste Beetlejuice Beetlejuice de Tim Burton.
Ler maisCríticas dos leitores
4 estrelas
José Miguel Costa
Tim Burton, o inconfundível mestre das excêntricas fábulas sombrias e tenebrosas, está de regresso com "Beetlejuice Beetlejuice" (sequela do filme de culto que o catapultou para o estrelato em 1988). Uma insana comédia negra, impregnada pela sua habitual estética gótica, que ironiza sobre o esoterismo e a transição entre os estados de vida/pós-morte. Apesar de possuir um enredo algo básico (quase infantil) com um excesso de subnarrativas subexploradas e deficientemente interligadas, é impossível deixar de amar este idiossincrásico e delirante universo burtoniano recheado de hilariantes gags visuais. Acresce a constelação de VIPs que o povoam, já que aos actores que participaram no filme original (o genial Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O'Hara) adicionou os míticos Willem Dafoe e Monica Bellucci.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!