Derradeira Viagem

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 124 min 2017 07/12/2017 EUA

Título Original

Last Flag Flying

Sinopse

<div>Dezembro de 2003. Doc (Steve Carell) visita Sal (Bryan Cranston), um ex-colega dos tempos em que esteve na Marinha. No dia seguinte, os dois vão procurar o pastor Richard (Laurence Fishburne), companheiro de ambos no Vietname. Ao conversarem sobre as suas vidas, Doc explica-lhes a razão do seu súbito reaparecimento: a mulher faleceu recentemente e ele precisa que o acompanhem ao funeral de Larry, o seu único filho, que foi morto no Iraque. Juntos, os três amigos vão fazer uma longa viagem que vai expor feridas que há muito julgavam saradas...</div> <div>Uma comédia dramática com assinatura de Richard Linklater ("Antes do Amanhecer", "Antes do Anoitecer" e "Antes da Meia-Noite", "Boyhood: Momentos de Uma Vida") que adapta a obra homónima escrita, em 2005, pelo norte-americano Darryl Ponicsan. A história de "Derradeira Viagem" é a sequela da obra "O Último Dever", também da autoria de Ponicsan, sobre a vida dos três protagonistas durante os anos de conflito. Essa história foi também adaptada ao grande ecrã em 1973 por Hal Ashby, e contou com Jack Nicholson, Randy Quaid e Otis Young como protagonistas. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

Antes do funeral

Jorge Mourinha

Depois das adolescências de Boyhood e Todos Querem o Mesmo, Richard Linklater vira-se para os adultos, num filme-gémeo e complementar que é também dos seus melhores filmes

Ler mais

Três homens e um caixão

Luís Miguel Oliveira

Um filme a lamber feridas, num fatalismo suave que nem tem muito mais a dar do que a sua própria exposição.

Ler mais

Críticas dos leitores

Falha no argumento

Tina Adams

Reparem que o filme é retratado no ano 2003 e durante a cena que o pastor Richard ( Laurence Fishburne e Sal (Bryan Cranston) enquanto viajam no camião com plataforma eléctrica que alugaram especificamente para transporte do caixão, Sal coloca a questão ao pastor sobre onde anda Deus quando tragédias e assassinatos acontecem, mencionando o exemplo de aviões atingirem edifícios . Todos sabemos ( creio eu) a que acontecimento a personagem se refere e também sabemos que esse mesmo acontecimento foi no ano 2011. O atentado às torres Gémeas. Fui eu e mais alguém que percebeu o erro no argumento?

Continuar a ler

O decano e o outro

Nelson Faria

João Lopes, o decano dos críticos em actividade no país - lembro-me dele dos tempos de antes do 25 de Abril - dá 5 em 5. <br />Oliveira, o ainda jovem turco, dá 2 em 5. <br /><br />Estas diferenças são estranhas. Lopes sublinha uma questão importante: o filme é à antiga, privilegia o acting. Estamos todos fartos das macacadas digitais e de efeitos especiais. Dou razão a Lopes, mas avalio a coisa por 4 em 5.
Continuar a ler

3 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Richard Linklater é um daqueles realizadores que "não me aquece nem arrefece", apesar da sua inegável qualidade (ou não fosse ele o pai da trilogia "Before" e do aclamado "Boyhood: Momentos de Uma Vida" - sendo este último o único que efectivamente me cativou e, mesmo assim, não devido ao seu conteúdo mas pelo processo de filmagem inerente, que se prolongou ao longo de 12 anos), talvez por achar que se limita a presentear-nos com filmes "mornos e simpáticos". <br /> <br />Linklater está de volta aos grandes ecrãs com aquela que, possivelmente, será a sua obra mais "crítica/política" (A Derradeira Viagem - Last Flag Flying) ... em modo soft, claro (que não é homem para grandes rupturas)! Uma simpática (como não poderia deixar de ser!) e tocante/sombria comédia dramática (que no fundo até poderia ser descrita como um road movie com um caixão, pontuado por alguns hilariantes momentos de humor cínico) que acompanha 3 ex-camaradas da guerra do Vietname desencantados com a "América sempre em guerra por nada" que se reencontram em 2003, passados 30 anos, para a missão de enterrar o filho de um deles (um jovem fuzileiro morto na guerra do Iraque). <br /> <br />É sobretudo um filme de personagens e (grandes) actores (que triolgia deliciosa!), com principal destaque para o Bryan Cranston (sem esmorecer das interpretações de Steve Carrel e Laurence Fishburne).
Continuar a ler

O melhor de "Os amigos de Alex"

Raul Gomes

Bom argumento, otima realizaçao. O descobrir de um actor numa função dramática (Steve Carrel) não habitual. O ressurgimento de Laurence Fishburne num filme bem conseguido, fugindo aos maneirismos das séries sempre iguais e, por fim, um cada vez mais deslumbrante Brian Cranston, como peixe na água, tão fluido é a representar.
Continuar a ler

Já não há pachorra!

Rui

Sinceramente, já não há pachorra para estes manifestos patriotas e a exaltação dos símbolos americanos: a Pátria, os fuzileiros, a bandeira, o dever... <br /> <br />Isto pode ser muito bom para os americanos mas, fora da sua cultura, é uma coisa sem sentido e que cheira a propaganda barata a milhas.
Continuar a ler

O melhor filme em 2017

Sérgio Castro

Last Flag Flying é na minha opinião o melhor filme de 2017!!! <br /> <br />É o tipo de filme de que não será necessário tecer muitos comentários...pois define-se por si próprio... <br /> <br />De uma sensibilidade humana verdadeiramente notável...cabe neste filme tudo o que se pode projectar num ser humano e na sua vivência... <br /> <br />Amizade, amor, fraternidade, camaradagem... mas também... solidão, tristeza, frustação, rancor e morte. <br /> <br />Tive a oportunidade de ver o filme há algumas horas no Monumental (Festival de Cinema) e seguramente vou tornar a revê-lo. <br /> <br />Obra-prima do cinema! <br /> <br />Imperdível !!!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!