Cinecartaz

Pub

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Título original:
Wall Street: Money Never Sleeps
De:
Oliver Stone
Com:
Michael Douglas, Shia LaBeouf, Carey Mulligan, Frank Langella, Josh Brolin
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2010, Cores, 131 min.
Links:
Site Oficial

2001. Após quase oito anos de prisão, Gordon Gekko, o corretor da Bolsa de Nova Iorque condenado por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão, é finalmente posto em liberdade. Agora, sem possuir absolutamente nada e sem ninguém que o espere, ele é um homem transformado e apenas quer recuperar a relação com a filha, Winnie (Carey Mulligan).
2008. Jake Moore (Shia LaBeouf) é um jovem brilhante e muito ambicioso que faz milhões de dólares na Keller Zabel Investments (KZI), uma empresa altamente rentável liderada por Louis Zabel (Frank Langella), seu grande amigo e mentor. Jake vai casar com a filha de Gordon que, exactamente por isso, tem alguns traumas por superar. Quando uma onda de rumores faz cair as acções da KZI, ameaçando levá-la à bancarrota, Zabel, pressionado por Bretton James (Josh Brolin), é compelido a vender a totalidade da empresa por um valor insignificante. Profundamente abatido pelos acontecimentos e com uma só ideia em mente, Jake decide procurar Gordon com quem faz uma aliança: quer informações que permitam destruir quem acabou com a reputação do seu mentor e em troca propõe-se a ajudá-lo na reaproximação com a filha...
Mais de vinte anos depois do sucesso do primeiro filme "Wall Street" centrado na frenética vida na bolsa de valores de Nova Iorque, Oliver Stone realiza uma "sequela", passada nos dias de hoje, onde Michael Douglas retorna com o icónico Gordon Gekko, que marcou várias gerações em todo o mundo.

 

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 144 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores