Uma História Simples

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 111 min 1999 M/12 26/11/1999 EUA, ITA

Título Original

Sinopse

Aos 73 anos, Alvin Straight (Richard Farnsworth) recebe um telefonema que o põe a par do delicado estado de saúde do seu irmão Lyle (Harry Dean Stanton), com quem está de relações cortadas há mais de dez anos. As últimas palavras que trocaram foram ditas no calor de uma terrível discussão e, desde aquele momento, as centenas de quilómetros que os separavam tornaram-se ainda maiores.

A fraqueza nas pernas obriga Alvin a apoiar-se em canadianas para andar e a falta de vista não lhe permite ter a carta de condução. Apesar disso, determinado a fazer as pazes com o irmão, liga a sua máquina de cortar relva e faz-se à estrada. O caminho, longo, demorado e cheio de percalços, vai permitir-lhe conhecer novas pessoas, reflecir e olhar a vida com outros olhos.

Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes e inspirado numa história verídica, um drama inesperado na filmografia de David Lynch que, segundo as suas próprias palavras na altura da estreia (em 1999), foi também o seu filme "mais experimental".

Durante a rodagem desta "história simples", Richard Farnsworth — nomeado para o Óscar pela sua interpretação —, estava já numa fase avançada de um cancro nos ossos. Viria a pôr termo à vida um ano depois. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Há coisas marcantes

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!