Eraserhead - No Céu Tudo é Perfeito

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 89 min 1977 M/16 22/11/2007 EUA

Título Original

Sinopse

É o ponto de partida para uma das obras mais singulares do cinema contemporâneo, primeira longa-metragem de David Lynch e um dos filmes de culto dos seus seguidores. Produzida com o apoio do American Film Institute e de amigos do realizador, é a história fragmentada e alucinatória de Henry Spencer.

Henry vive numa cidade industrial, num cenário apocalíptico e fantasmagórico. A sua namorada, Mary X, convida-o, um dia, para jantar em casa dos pais e aí Henry descobre que ela deu à luz uma criança mutante. Depois de um casamento forçado, Mary X muda-se para o apartamento de Henry, mas acaba por abandoná-lo, a ele e à estranha criatura mutante que chora insistentemente durante a noite. E não nos esqueçamos da mulher que vive no radiador e canta "No Céu Tudo é Perfeito" (o título português do filme quando estreou em Portugal) e a sensual vizinha que vive do outro lado do corredor. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Eraserhead - No Céu Tudo é Perfeito

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Eraserhead - No Céu Tudo é Perfeito

Vasco Câmara

Ler mais

Eraserhead

Mário Jorge Torres

Ler mais

Eraserhead - No Céu Tudo é Perfeito

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Às vezes envergonho-me de ser português...

noiseformind

... hoje estava aqui uma amiga catalã a viajar pela página CINECARTAZ do PUBLICO e ficou admirada de a estreia da semana ser ERASERHEAD. Ficou admirada por em Portugal este filme estrear em tantos lados ao ponto de ser o maior destaque. Tive de lhe explicar que Portugal é um país autista, em que só Lisboa conta, o resto é paisagem. Depois mostrei-lhe os últimos Ipsilon e o que titulavam: filme com estreia em 3 salas nacionais, 2 delas em Lisboa, Festival em Lisboa, e agora o Eraserhead em Lisboa. E expliquei-lhe que o Ipsilon n é exactamente um suplemento sobre as actividades culturais do país, apenas e só de Lisboa. O resto do país aparece em rodapé.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!