//

Os Irmãos Sisters

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Comédia 121 min 2018 21/02/2019 ESP, FRA, BEL, EUA, ROM

Título Original

The Sisters Brothers

Sinopse

Oregon (EUA), meados do século XIX. Eli e Charlie são dois irmãos que ganham a vida como assassinos a soldo. Depois de vários homicídios bem-sucedidos, são contratados para eliminar Hermann Warm, um explorador de minas de Sacramento (Califórnia), que descobriu um método inovador que lhe permite encontrar ouro com uma facilidade extraordinária. Tudo parecia simples, até Eli começar a ter dúvidas sobre o seu meio de subsistência. Charlie, que sempre se sentiu realizado como fora-da-lei, não está disposto a terminar abruptamente a sua carreira. Por isso, vai ter de encontrar uma forma de fazer o irmão mudar de ideias e cumprir com o combinado.
Estreado no Festival de Cinema de Veneza, onde esteve em competição pelo Leão de Ouro, um "western" em ambiência negra realizado pelo francês Jacques Audiard, responsável pelos multipremiados "De Tanto Bater o Meu Coração Parou" (2005), "Um Profeta" (2009), "Ferrugem e Osso" (2012) e "Dheepan" (2015). O argumento, baseado no romance homónimo de Patrick deWitt, foi escrito por Audiard em parceria com o também francês Thomas Bidegain. John C. Reilly, Joaquin Phoenix, Jake Gyllenhaal, Riz Ahmed e Rebecca Root assumem as personagens principais. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Jacques Audiard tenta ser americano na América

Luís Miguel Oliveira

O cineasta francês em estilo “genérico”, sem nada a acrescentar ao western.

Ler mais

Críticas dos leitores

3 estrelas

José Miguel Costa

Mais facilmente imaginaria deparar-me com um porco a andar de bicicleta do que ver um tradicional western americano (em modo road trip a cavalo) realizado pelo francês Jacques Audiard, que no passado nos presenteou com os magnificos filmes autorais de "De Tanto Bater o Meu Coração Parou" (2005), "Um Profeta" (2009), "Ferrugem e Osso" (2012) e "Dheepan" (2015). E não estou a menosprezar tal género cinematográfico, simplesmente não havia necessidade de "pegar" no mesmo quando não tem nada a acrescentar-lhe (e, de facto, "Os Irmãos Sisters" é uma banal pelicula de cowboys, sem qualquer "impressão digital", que para fingir não seguir quase à risca todas as convenções do formato introduz uma – certeira – dose de humor e um certo tom noir). <br />No entanto, apesar disso, torna-se dificil "bater forte e feio" neste produto americano, filmado por um francês que nem sequer colocou as botas em terras do tio Sam (já que rodou integralmente na Espanha e Roménia), quando a sua narrativa (mesmo que dramaticamente linear) é abrilhantada pelo (sempre genial) Joaquin Phoenix e Jake Gyllenhaal (não esquecendo de mencionar o papelão de John C. Reilly), que vão construindo deliciosas personagens ambíguas. <br />Posto isto, resta dizer que "Os Irmãos Sisters" é ambientado no selvagem Oregon da segunda metade do século XIX e segue as pisadas de dois solitários irmãos anti-heróis, implacáveis assassinos a soldo, que começam a divergir no que concerne às suas opções de futuro, após serem contratados para roubar e matar o inventor da fórmula quimica que permite extrair ouro nos rios.
Continuar a ler

Cartoon de Western Spaghetti noir

Raul Gomes

Depois de "Ferrugem e Osso " e de "Dheepan ", esperávamos mais de de Audiard, não fosse este filme uma encomenda de que nunca teve controle. <br />Um conjunto de banalidades, e, suposto humor, que fica a anos-luz de Sergio Leone e de Clintt Eastwood, o que já não é dizer pouco. Filme banal, por vezes demasiado pretensioso, sonolento. sem chama ou alma. Puro desperdício de tempo e dinheiro, e que nada, mas mesmo nada acrescenta de valor a uma filmografia que era até agora quase inatacável.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!