Operação Secreta

Votos do leitores
média de votos
Guerra, Drama 128 min 2021 M/12 09/06/2022

Título Original

Operation Mincemeat

Sinopse

O ano é 1943. A Europa atravessa um período negro, com a Alemanha nazi a ganhar território e poder. Para a conter, os Aliados decidem atacar a Sicília (Itália), mesmo sabendo que correm um sério risco de as suas tropas serem trucidadas pelo inimigo. Para terem a vantagem do elemento surpresa, já que a Sicília se tornou um alvo demasiado óbvio, tentam uma jogada de desinformação. Ewen Montagu e Charles Cholmondeley, dois oficiais dos serviços secretos britânicos, arquitectam um plano ousado com a ajuda do jovem Ian Fleming – que se viria a tornar famoso pelos seus romances de espionagem, incluindo a saga 007) –, a que chamam Operação Mincemeat. A ideia é lançar um cadáver perto da praia de Punta Umbría (Huelva, Espanha) com uma pasta contendo documentos falsos, para que agentes de espionagem nazis os encontrem e julguem que os Aliados se preparam para invadir a Grécia.
Realizado por John Madden ("A Paixão de Shakespeare", "O Capitão Corelli", "O Exótico Hotel Marigold", “Miss Sloane - Uma Mulher de Armas”) e escrito por Michelle Ashford, um drama de espionagem baseado em factos reais contados na obra homónima da autoria do historiador britânico Ben Macintyre. O elenco conta com Colin Firth, Kelly Macdonald, Matthew Macfadyen, Penelope Wilton, Johnny Flynn e Jason Isaacs. PÚBLICO

Realizado por

John Madden

Elenco

Kelly Macdonald, Johnny Flynn, Colin Firth, Penelope Wilton, Matthew Macfadyen

Críticas Ípsilon

Não existem críticas dos nossos críticos.

Críticas dos leitores

Um filme razoável de espionagem

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque achei o argumento potencialmente interessante e porque gosto de ver actuar Colin Firth.
Gostei do filme, é um filme que se vê mais ou menos bem. A realização é competente, embora nunca passe da mediania, se bem que prenda o espectador do princípio ao fim do filme, é pena que não haja um ritmo um pouco mais vivo. A actuação de todos os actores também prima pela competência, sobretudo a de Colin Firth.
Estamos perante um razoável filme de espionagem que recomendo apenas para apreciadores do género.
Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!