//

Os Mortos Não Morrem

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror, Comédia 103 min 2019 20/06/2019 EUA, SUE

Título Original

Sinopse

A pequena cidade de Centerville foi sempre conhecida pelo seu ambiente pacato. Mas tudo muda quando, sem que nada o previsse, algo de absolutamente aterrador acontece: os mortos começam a erguer-se das tumbas e a atacar todos os que encontram pelo caminho. E quando o caos se instala em cada recanto da cidade, um grupo de gente corajosa, comandado pelos polícias Ronald Peterson e Cliff Robertson, une-se para resistir à carnificina.
Escolhido como filme de abertura do Festival de Cinema de Cannes, uma comédia de terror apocalíptico com assinatura de Jim Jarmusch – o aclamado realizador de "Noite na Terra", "Homem Morto", "Café e Cigarros", "Broken Flowers - Flores Partidas", "Os Limites do Controlo", "Só os Amantes Sobrevivem", "Gimme Danger" ou “Paterson”. O luxuoso elenco conta com Bill Murray, Adam Driver, Dany Glover, Chloe Sevigny, Tilda Swinton, Steve Buscemi, Selena Gomez, Caleb Landry Jones, Carol Kane, Iggy Pop e Tom Waits. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Apocalipse zombie now

Jorge Mourinha

O estado do mundo pode não ser grande coisa, Jim Jarmusch já fez melhor e isto vai tudo acabar mal. Mas é impossível não nos divertirmos.

Ler mais

Críticas dos leitores

Bom filme de zombies

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque sou apreciador de filmes com zombies, e porque o seu bom naipe de actores chamou-me a atenção. <br />Gostei do filme, é um filme que se vê muito bem. Se bem que a história seja simples, o filme traz-nos algumas inovações em relação a anteriores filmes de zombies, os zombies deste filme dizem algumas palavras e quando são atingidos a tiro ou a golpe de machete, não jorram sangue, mas sim uma poeira cinzenta. O filme também tem o mérito em relação a outros filmes de zombies, de explicar-nos o que originou este surto de zombies, bem como algumas originais surpresas que se revelam ao longo do filme. <br />Estamos perante um bom filme de terror/comédia que recomendo sobretudo para quem goste do género. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Continuar a ler

3 estrelas

José Miguel Costa

Jim Jarmusch é o tipo de realizador que produz obras-primas através da simples extração da poesia inerente às rotinas/”pequenas coisas” mundanas do quotidiano (veja-se, a titulo de exemplo, o magnifico “Paterson” do ido ano de 2016). Como tal, e apesar da sua versatilidade, poderá parecer estranho que na sua mais recente obra ("Os Mortos Não Morrem") enverede pelo género de comédia de terror com zombies (de categoria B, no mínimo). <br /> Confesso que após visionar o trailer, se não soubesse estar perante uma obra deste senhor jamais colocaria os cotos no cinema, mas como Jarmusch nunca deixa de ser Jarmusch, lá fui … <br /> <br />A narrativa básica da eclosão de mortos-vivos (devido à Terra ter saído do seu eixo natural em consequência da exploração excessiva de gás natural nos pólos) é uma autêntica paródia nonsense, que pode ser percepcionada como uma bizarra alegoria à América do Trump. No entanto, revela-se incongruente (carregada de “pontas soltas”), desarticulada (existindo inúmeros núcleos narrativos paralelos sem qualquer desenvolvimento consequente) e com a terrível mania de explicar todas as metáforas (como se fossemos “burrinhos”). <br />Apesar disso, o seu humor, quiçá também pela excelência do elenco (genericamente constituído por habitués – Adam Driver, Tilda Swinton, Bill Murray, Chloë Sevigny, Steve Buscemi, Selena Gomez, Danny Glover, Iggy Pop), é simplesmente delicioso (embora, a partir de determinado momento, algo repetitivo), nomeadamente, as piadas “fora de contexto” e as auto-criticas (maioritariamente cinéfilas – e que poderão não ser “apanhadas” por todos os espectadores) debitadas num quase registo "anti-cómico".
Continuar a ler

Apocalipse

Helena Costa

Um filme para ler nas entrelinhas de um humor corrosivo e macabro, se assim se poderá classificar. Gostei mais do que poderia supor.
Continuar a ler

Os Mortos Não Morrem | 3*

Frederico Daniel

Os Mortos Não Morrem: 3* <br /> <br />Com uma primeira parte monótona e uma segunda parte menos secante, este é um bom filme para relaxar. <br /> <br />Cumprimentos, Frederico Daniel.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!