Café e Cigarros

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Curta min 2003 M/12 10/06/2004 EUA

Título Original

Coffee and Cigarettes

Realizado por

Sinopse

Iggy Pop e Tom Waits, os White Stripes, Bill Murray e os Wu-Tang Clan, Alfred Molina e Steve Coogan, Roberto Benigni e Steven Wright e ainda Cate Blanchett são alguns dos músicos e actores que Jim Jarmusch sentou a uma mesa a discutir café e cigarros. Fotografados a preto (café) e branco (cigarros) falam sobre os efeitos (e usos) da nicotina, o vício do café, sobre tudo e sobre nada, sobre gelados de café e teorias da conspiração à volta de Elvis, numa série de conversas mais ou menos improvisadas, mais ou menos absurdas, mais ou menos pessoais. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Café e Cigarros

Mário Jorge Torres

Ler mais

Fumo de Cinema

Augusto M. Seabra

Ler mais

Beber café e fumar

Vasco Câmara

Ler mais

Café e Cigarros

Kathleen Gomes

Ler mais

Para além de fumo e cafeína

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Personalidades

Johnny B. Good

É divertido observar as diferentes personalidades e conflitos de personalidade, pensar até que ponto é encenação ou naturalidade. Tem momentos divertidos, outros entediantes. A Cate Blanchet é um momento alto, pelo belo trabalho que mostra. É de facto duas pessoas, não como essa vaga de novelas de gémeos mal acabadas... O último senhor (de cujo nome não me lembro) é enternecedor. Como sonhador assumido, penso: "Será que serei assim daqui a uns anos...?". E depois o Tom Waits. Um dos meus artistas admirados, desilude-me um pouco, pois parece arrogante e provocador de distúrbios (distúrbios de mente do pobre e simples Iggy). Mas no final, a tirada apaziguadora, quando sózinho mostra que afinal é como toda a gente. Vale a pena, mas para ser bom, há que procurar bem o que queremos ver neste filme, ou então será apenas um documentário desinteressante.
Continuar a ler

Quando o cigarro está furado e o café queimado...

C. C. Carvalho

... o resultado é uma fustração. Embora fosse preparada para ver um filme de conversas de cafés, no qual o nada é o tema principal e nos faz querer participar nesses pequenos momentos de partilha, descobri uma variedade de diálogos banais, vulgares, chatos até. Falta-lhe o humor e o carisma que transforma uma conversa sobre o nada num todo de experiências, opiniões, risos e discussões. Em ambiente de café e cigarros, costumo ter conversas bem mais interessantes com os meus amigos. Um bem haja para eles!
Continuar a ler

Original

CLiz

Filme composto por curtas-metragens a preto e branco. Cheio de charme! Realizado e composto durante 18 anos, oferece-nos como primeira imagem um Roberto Benigni muito mais novo e um grupo de actores impressionante neste género de filme. As pequenas histórias sao sempre relacionadas com o café e os cigarros. Umas mais engraçadas que outras, todas apresentam com humor uma verdade quotidiana. A não perder pelos fãs de Jarmusch.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!