//

Kingsman: Serviços Secretos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Comédia, Acção 129 min 2014 M/16 19/02/2015 GB

Título Original

Kingsman: The Secret Service

Sinopse

<div>Durante uma missão ultra-secreta, o agente Harry Hart assiste, impotente, à morte de um dos seus colegas. Com alguns sentimentos de culpa, decide visitar a pobre viúva e o seu filho pequeno, Eggsy. Nesse encontro, dá-lhes um número de telefone e uma oferta de ajuda para o que necessitarem. Anos volvidos, Eggsy é já um jovem adulto. Está constantemente metido em sarilhos. Depois de ter ido parar à cadeia pelo roubo de um carro, lembra-se de marcar, pela primeira vez, o número daquele estranho. O rapaz é rapidamente libertado e entregue a Harry Hart que, decidido a dar-lhe a oportunidade de uma vida – e percebendo as suas capacidades fora de série –, o introduz no mundo dos serviços secretos internacionais. A partir desse momento, a vida do jovem Eggsy dá uma volta de 180º… assim como a do discreto Harry e a dos vilões que têm de combater.</div><div>Uma comédia de acção realizada por Matthew Vaughn ("Stardust - O Mistério da Estrela Cadente", "Kick-Ass - O Novo Super-Herói", "X-Men: O Início") que se baseia na banda desenhada "The Secret Service", criado por Dave Gibbons e Mark Millar. O elenco conta com a participação de Colin Firth, Michael Caine, Taron Egerton e Samuel L. Jackson, entre outros. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

O espírito do pastiche

Luís Miguel Oliveira

Vai sendo raro encontrar um filme que promete “entreter” e é minimamente capaz de cumprir o que promete.

Ler mais

O espião que veio da alfaiataria

Jorge Mourinha

Uma versão dos filmes de espionagem nostálgica e satírica, genial e idiota.

Ler mais

Críticas dos leitores

Perfeito

Rafael

Um filme muito divertido, envolvente e com uma mais-valia: as interpretações de Colin firth, Taron Eqerton, Samuel L Jackson e Mark Strong. De 0 a 100, vale os 100%.
Continuar a ler

Ao estilo dos antigos filmes 007 mas ajustado à acção actual

Galahad

Um filme muito divertido dentro do estilo dos de acção, coisa com que já contava dado que é dos mesmos criadores do “Kick-Ass”. Achei este filme especialmente bom também porque é dos primeiros que vejo pós-Óscares, ou seja, um filme realmente feito para entreter o público e não um daqueles que lhe tenta ensinar algo ou transmitir-lhe alguma moral de vida. Com isto não estou a dizer que os filmes dos Óscares foram maus (vi-os a todos). Muito pelo contrário, mas a verdade é que já tenho preocupações na minha vida que cheguem para me estar a preocupar com os problemas de vida de personagens imaginárias. Gosto muito de cinema e da sua arte, mas a principal razão de ir ao cinema é para me entreter e me abstrair da realidade. <p> Voltando ao filme. Boas interpretações por parte dos actores mais conhecidos. Colin Firth (Galahad) surpreendeu-me ao aceitar um papel fisicamente mais exigente do que costuma desempenhar, também tendo em conta que já passou o auge da sua juventude. Samuel L. Jackson (Valentine) é um vilão divertido desde a maneira como fala até à sua fobia pelo sangue não esquecendo o seu plano louco para salvar o ambiente. Nunca me desiludiu como personagem num filme. Taron Egerton (Eggsy), para mim um desconhecido, desempenha uma personagem já vista noutros filmes do mesmo género. Inicialmente não gostei muito da personagem, mas ao longo do filme foi-me convencendo, muito devido às diversas situações cómicas em que entra. </p><p> A história do filme não é propriamente original mas tem uma abordagem completamente diferente do que por aí existe. Pessoalmente, não me lembro de ver acção e comédia misturados desta maneira a não ser no “Kick-Ass”. E tal como no “Kick-Ass”, a utilização das diferentes faixas sonoras ao longo do filme é uma grande parte da razão que essa mistura resulta. </p><p> De certa maneira, e como o vilão vai referindo ao longo do filme, existem muitas semelhanças com os filmes antigos do 007. Sim, a Gazelle, personagem com lâminas de aço como pernas, anda a saltar de um lado para o outro a cortar cabeças e pessoas ao meio. Ora se eu bem me lembro havia um 007 com um gordo que lançava um chapéu e lá rolavam cabeças. Ou ainda, um gigante que matava toda a gente à dentada com a sua dentadura de aço e que até sobrevivia a saltos de avião sem pára-quedas. E certamente existem outras personagens interessantes no meio de tanto filme Bond. Dito isto, se Colin Firth fosse a personagem principal tinha-se aqui um filme bem ao estilo 007 pré anos 90 mas adaptado aos dias de hoje. Tal como num filme Bond, o herói acaba ficando a sós com a miúda sem ninguém que os incomode. </p><p> Entretenimento do melhor! Grande filme! </p>
Continuar a ler

Bom filme!

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque o argumento pareceu-me potencialmente interessante e também porque gosto muito dos actores Colin Firth, Michael Caine e Samuel Lee Jackson. <br /> <br />Gostei do filme. O argumento é muito original se bem que simplista. O filme tem muito ritmo, boas cenas de acção e algum bom humor. As interpretações de todos os actores são também de boa qualidade. <br /> <br />Estamos perante um bom filme de acção e de espionagem. <br /> <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.
Continuar a ler

Um filme JB, leia-se

Francisco Zuzarte

Como nele é dito, Jason Borne ou Jack Bauer podiam ter servido de inspiração a futuro candidato a m Kigsman. Podia ser um Bond James Bond, o terceiro JB mas ainda bem que não. Não que eu goste dos três heróis acima referidos mas ser um Kingsman terá muito mais pinta pela inteligência com que está realizado e pela forma como nos deixa bem dispostos. Ainda bem.
Continuar a ler

Smile in our face

Nuno F

Um filme em crescendo, muito bom! <br />A forma com que se quebra momentos de algo dramatismo e que se passa para gargalhadas que perduram e nos fazem vir com um sorriso aberto... <br />Bom e a juntar ao humor British uma pitada de humor escandinavo muito bom.
Continuar a ler

Valeu a pena

João

Gostei bastante do filme, com princípio, meio e fim. Surpreendeu muito pela positiva.
Continuar a ler

Maria Pia

Maria Pia

Adorei o filme! Bem disposto, divertido, com sentido de humor satirizando Tarantino e James Bond. Ultrapassou as minhas expectativas. E muito original. A não perder.
Continuar a ler

Grande filme!

Dr.Cinema

Entretenimento do melhor!
Continuar a ler

Dupla improvável de herói e vilão

Momentos em Cápsulas

Um herói que faz jus à frase “manners maketh man” e um vilão com vozinha de sopinha de massa, que sofre de hematofobia (medo de ver sangue) ... Só podia resultar em gargalhadas garantidas com Colin Firth e Samuel Jackson. <br /> <br />momentosemcapsulas.blogspot.pt/2015/02/kingsman-servicos-secretos.html
Continuar a ler

Mas ca ganda filme!

Nuno

Um dos melhores filmes de ação jamais feito! Para além disso é divertidissimo e com um argumento bastante original. <br />Via novamente!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!