Incendies - A Mulher que Canta
Título Original
Incendies - La Femme Qui Chante
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ver sessõesApós a morte prematura da mãe, Jeanne e Simon (Mélissa Désormeaux-Poulin e Maxim Gaudette) recebem, em testamento, dois envelopes distintos dirigidos ao pai, supostamente falecido, e a um irmão que não imaginavam sequer existir. Conscientes dos segredos que precisam ser revelados, deixam as suas vidas para trás e partem em direcção à sua terra de origem, no Médio Oriente, em busca do pai e do irmão que não conhecem, tentando cumprir o último desejo da progenitora. E é desta maneira improvável, cruzando fronteiras e épocas, que eles conhecem o passado e a cultura da sua família e encontram as respostas que sempre procuraram: quem foi a sua mãe e quais os mistérios que circundam a sua vida.
Realizado por Denis Villeneuve, o filme é baseado na aclamada peça do escritor e actor canadiano de origem libanesa Wajdi Moua. Depois de estreado no Festival de Veneza, "Incendies - A Mulher que Canta" foi um dos nomeados ao Óscar de melhor filme estrangeiro na edição de 2011. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Fogo que arde sem se ver
Ler maisSessões
-
-
UCI Arrábida 20, Vila Nova de Gaia
15h
-
UCI Arrábida 20, Vila Nova de Gaia
15h
-
-
-
UCI Cinemas - El Corte Inglés, Lisboa
16h05
-
UCI Cinemas - El Corte Inglés, Lisboa
16h05
-
-
-
Cinemas Nos Almada Fórum, Almada
13h10, 16h05
-
Cinemas Nos Almada Fórum, Almada
13h10, 16h05
-
-
-
Cinemas Nos Alma Shopping, Coimbra
14h30 -
Casa do Cinema de Coimbra, Coimbra
14h30
-
Cinemas Nos Alma Shopping, Coimbra
14h30 -
Casa do Cinema de Coimbra, Coimbra
14h30
-
Críticas dos leitores
Uma obra de arte poderosa
Paulo Correia
Sou apenas um entusiasta e gosto de absorver o que o cinema me dá. Antes de mais, gostava de deixar uma estrela ao vosso crítico Luís Miguel Oliveira. Sempre que leio sobre um filme, este "crítico " do Ípsilon raramente dá nota positiva a filmes de grande qualidade. Julgo que as cinco estrelas do crítico estarão reservadas para os filmes do Manoel de Oliveira, ou adaptações da obra de Agustina Bessa-Luís, que são entediantes (não coloco em causa a qualidade da obra).
Deixe por favor para quem vê o filme, que cada um faça a sua interpretação do(s) filme(s). Se eu tivesse lido o seu texto antes de ter ido ver este filme, e tomasse à letra a sua crítica, e se desse o caso de não tê-lo visto, teria perdido um magnífico filme.
Implausível e manipulador
Osvaldo Manso
Brilhante
Paula Pato
A intolerância gera intolerância
Filipe Jac
Absurdamente magnifico!
paulo cachola
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






