Incendies - A Mulher que Canta
Título Original
Incendies - La Femme Qui Chante
Realizado por
Elenco
Sinopse
Após a morte prematura da mãe, Jeanne e Simon (Mélissa Désormeaux-Poulin e Maxim Gaudette) recebem, em testamento, dois envelopes distintos dirigidos ao pai, supostamente falecido, e a um irmão que não imaginavam sequer existir. Conscientes dos segredos que precisam ser revelados, deixam as suas vidas para trás e partem em direcção à sua terra de origem, no Médio Oriente, em busca do pai e do irmão que não conhecem, tentando cumprir o último desejo da progenitora. E é desta maneira improvável, cruzando fronteiras e épocas, que eles conhecem o passado e a cultura da sua família e encontram as respostas que sempre procuraram: quem foi a sua mãe e quais os mistérios que circundam a sua vida.
Realizado por Denis Villeneuve, o filme é baseado na aclamada peça do escritor e actor canadiano de origem libanesa Wajdi Moua. Depois de estreado no Festival de Veneza, "Incendies - A Mulher que Canta" foi um dos nomeados ao Óscar de melhor filme estrangeiro na edição de 2011. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Fogo que arde sem se ver
Ler maisCríticas dos leitores
Uma obra de arte poderosa
Paulo Correia
Sou apenas um entusiasta e gosto de absorver o que o cinema me dá. Antes de mais, gostava de deixar uma estrela ao vosso crítico Luís Miguel Oliveira. Sempre que leio sobre um filme, este "crítico " do Ípsilon raramente dá nota positiva a filmes de grande qualidade. Julgo que as cinco estrelas do crítico estarão reservadas para os filmes do Manoel de Oliveira, ou adaptações da obra de Agustina Bessa-Luís, que são entediantes (não coloco em causa a qualidade da obra).
Deixe por favor para quem vê o filme, que cada um faça a sua interpretação do(s) filme(s). Se eu tivesse lido o seu texto antes de ter ido ver este filme, e tomasse à letra a sua crítica, e se desse o caso de não tê-lo visto, teria perdido um magnífico filme.
Implausível e manipulador
Osvaldo Manso
Brilhante
Paula Pato
A intolerância gera intolerância
Filipe Jac
Absurdamente magnifico!
paulo cachola
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






