Era Uma Vez Um Rapaz

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Drama min 2002 M/12 16/08/2002 GB, EUA

Título Original

About a Boy

Sinopse

Will (Hugh Grant) é um solteiro de 38 anos, londrino, que passa os dias a comprar CD e roupas assinadas por estilistas de renome e cuja maior preocupação é o corte de cabelo. Graças ao pai — que escreveu a letra de uma canção de Natal que foi interpretada por todos os grandes da música, desde Elvis até aos Marretas, e que gera receitas milionárias em direitos de autor —, Will é rico e não precisa de trabalhar. As suas noites são passadas, sempre que possível, na companhia de belas mulheres, mas Will foge dos compromissos como gato de água.
Com o objectivo de encontrar mulheres sozinhas, Will inventa que tem um filho e inscreve-se num grupo de apoio a pais solteiros. Aí conhece Suzie (Victoria Smurfit), uma mãe solteira. Na tentativa de a conquistar, Will acaba por cruzar-se com Marcus (Nicholas Hoult), um rapazinho de doze anos, filho da melhor amiga de Suzie. Marcus faz os possíveis (e os impossíveis) para fazer a mãe feliz, mas ela anda deprimida desde que terminou a última relação amorosa. Em Will, Marcus encontra uma figura masculina e procura a sua ajuda. Com Marcus, Will aprende a crescer e a perceber que existem coisas mais importantes do que comprar roupa e CD.
Entretanto, Will apaixona-se a sério por Rachel (Rachel Weisz), outra mãe solteira com um filho de 12 anos. Mas Rachel pensa que Marcus é filho de Will.
“Era uma vez um Rapaz” é baseado num romance de Nick Hornby, o romancista de “Alta Fidelidade” e “Febre no Estádio”, ambos já adaptados para o cinema.

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Era Uma Vez Dois Rapazes

Pedro Ribeiro

Ler mais

Indistinto

Vasco Câmara

Ler mais

Receita para comédia sentimental

Mário Jorge Torres

Ler mais

as Páginas de Nick Hornby

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!