A Bússola Dourada

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Fantasia, Aventura 113 min 2007 M/12 06/12/2007 EUA, GB

Título Original

Sinopse

Lyra é uma menina órfã, de 12 anos, que parte numa viagem extraordinária para encontrar e salvar o seu melhor amigo Roger. Lyra prometeu encontrá-lo nem que para isso tenha de ir até ao fim do mundo. Mas não é só Roger que está em perigo. Várias crianças desapareceram e corre o boato que estão a ser levadas para uma agência experimental algures no Norte onde serão vítimas de abomináveis experiências. <br /> Baseado no galardoado livro de Philip Pullman, "A Bússola Dourada" é uma aventura que decorre num fantástico mundo paralelo. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A Bússola Dourada

Jorge Mourinha

Ler mais

A Bússola Dourada

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

a bussola dourada

lenk

eu acho que este filme apesar de ser fic�ao no mundo real e no mundo enrial acho que nao � muita diferensa. Porque no mundo real os ursos nao ajudam os humanos apenas se dao ao traballo de os comer.e as bruxas sao pesoas clasificadas a fazera vida negra �s outras.Mas o nome : a bussola dourada nao � inreal nem real.� magco.� aquele titlo que faz as pessoas pararem e pemsarem.E isso � bom.Pelo menos para mim que sou real. infelizmente nem todas as pesoas pensao da mesma forma.Algumas nem chegam a pensar.Fazem as coisas e os outros � que acartao com as culpas.Enfelizmente � sempre asim no mundo real.Mas no mundo inreal nao.Nao � sequer parecido.� tudo muito difrernte.Muito muito.como � que vos vou explicar.� uma vida mellor como quem diz !!!: uma vida de sonho.bem nao vamos por aqui � apenas algumas diferensas entre o mundo real e o mundo inreal.E hoje � tudo o que vos posso dizer.� o sonho da humanidade.xau e bjs. ... .
Continuar a ler

H�brido ligeirinho

Nazar�

Talvez d� para descrever como um cruzamento do Senhor dos An�is com Harry Potter: uma proeza de produ��o como o primeiro, fantasias em estilo Brit como o segundo. O final abrupto anuncia uma saga com um ou mais epis�dios j� a seguir, e manda-nos embora sem cerim�nias — o que deixa um travo estranho. Vale a pena ver Nicole Kidman num papel de "m�", assim como as anima��es (os "dem�nios", muito bem conseguidos). Ali�s, as met�foras associadas aos "dem�nios" s�o o melhor lado do argumento.
Continuar a ler

Desiludido

manu rodrigues

Fui ve-lo com a minha familia e praticamente so o fui ver uma vez que tinha o bilhete "pago". ainda que com as elevadas notas dos criticos do cinecartaz do publico, a envolvente fant�stica e um urso falador, ainda com The Lord of the Rings na memoria (para sempre. esse sim, um Filme), nao me fascinava de todo, e sa� da sala desiludido. nao tanto com a sensa��o de tempo perdido, pois as cenas de batalha final, os efeitos de morte dos demonios no meio da guerra, e por ai, ainda tiveram a minha aten�ao. esta bem trabalhado no aspecto visual, mas o argumento nao nos prende. o Craig esta excelente neste filme, optimos 3 minutos uteis. ui. ainda deu para ir a rir no carro. nao gostei. e fiquei boqueaberto ao ler aqui que aquilo tem objetivos de critica religiosa e nao sei que. nem reparei. falha minha?
Continuar a ler

A Bússola Dourada

Pedro Martins

Eu gosto do forme.
Continuar a ler

A B�SSOLA DOURADA

MARGARIDA

EU J� FUI VER ESTE FILME E ACHEI O M�XIMO!<BR/>EU TAMB�M PENSO E ACHO QUE � VERDADE MAS ALGUMAS PESSOAS ACHAM QUE ESTE FILME � S� PARA"CRIAN�AS", MAS EU ACHO QUE ESTE FILME � PARA SER VISTO EM QUALQUER IDADE. ADOREI E NO MOMENTO EM QUE OLHEI PARA O ECRA COMECEI A SONHAR!!!!!!!!!!!!
Continuar a ler

sara 11 anos

sara 11 anos

ola este filme é lindo mas nao é para qualquer pessoa pois fui ao cinema ver o filme com a minha mae com a minha tia e os meus dois primos e so eu e a minha mae é que gostamos. a nicole esta mesmo linda porque aqueles olhos azuis sao lindos e é pena que o filme tenha ficado em aberto eu sou a primeira a ver os filmes seguintes.bjs
Continuar a ler

crítica

beatriz bagulho da silva

este filme é o máximo... faz-nos sonar e voar por terras longínquas....
Continuar a ler

n vale a pena

ass:trotro

e muito mau
Continuar a ler

Classificação errada.

Teresa Sobral

Só uma chamada de atenção:<BR/>O filme é para maiores de 12 anos e não 6 anos, como está classificado em todo o Cinecartaz.<BR/>Na verdade, a sonoplastia e algumas cenas do filme, dada a sua dimensão assustadora, não são apropriadas para crianças de 6, 7 anos.<BR/>Tenham isso em atençaõ.<BR/>Cumprimentos<BR/><BR/><BR/><BR/>
Continuar a ler

Está espetacular

João Miguel Loureiro AlbuquerqueAntunes

Acho que a realização está de parabéns ao mostrar a verdade, pois nós não podemos viver sozinhos, há sempre alguém que tem de nos ajudar e outra que tem de pertencer à nossa vida pois sem elas a vida não teria sentido.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!