Adeus à Linguagem
Título Original
Adieu au langage
Realizado por
Elenco
Sinopse
"A ideia é simples: uma mulher casada e um homem solteiro encontram-se. Amam-se, discutem, separam-se. Um cão erra entre a cidade e o campo. As estações passam. O homem e a mulher encontram-se outra vez. O cão entre eles. O outro é um. Um é o outro. São três..." É com estas palavras que Jean-Luc Godard descreve "Adeus à Linguagem", um trabalho que consiste, acima de tudo, numa experiência visual.
Um filme dramático, escrito e realizado pelo iconoclasta cineasta de culto francês ("O Desprezo", "Eu Vos Saúdo, Maria", "Filme Socialismo"). Versa sobre uma relação amorosa e os seus ciclos de encontros, paixões e conflitos, sob a forma de uma narrativa visual intrigante e experimental. Para a construir, Godard recorreu pela primeira vez à tecnologia 3D numa longa-metragem. "Adeus à Linguagem" foi apresentado em competição no Festival de Cannes, em 2014, onde recebeu o prémio do júri, "ex aequo" com "Mamã", de Xavier Dolan.
PÚBLICO
Críticas Ípsilon
A linguagem é um vírus
Jean-Luc Godard continua a fazer o cinema cerebral que mais ninguém seria capaz de fazer.
Ler maisO melhor que tivemos
Adeus à Linguagem, como todo o Godard de há pelo menos vinte anos, coloca-se num tempo “depois”, num tempo do fim, num tempo em que, definitivamente, já passou o que “tivemos de melhor”.
Ler maisCríticas dos leitores
Quem faz as sinopses?
Adriana S
Péssimo
Viktor
Visualmente Instigante
Fabio Assis
para sempre Godard
Vicente Franz Cecim
Adeus à linguagem
Maria
Vago (para não dizer vazio)
Miguel Manso
Adeus à Linguagem de Jean-Luc Godard
Vasco Mósa
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!