Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

A Selva

Título original:
A Selva
De:
Leonel Vieira
Com:
Carlos Santos, Chico Diaz, Cláudio Marzo, Diogo Morgado, Gracindo Júnior, Karra Elejalde, Maitê Proença, Rui De Carvalho, Sergio Vilanueva, Tó Melo
Género:
Romance
Classificação:
M/16
Outros dados:
POR, 2000, Cores, 120 min.
Links:
Site Oficial

"A Selva", de Leonel Vieira, é uma adaptação do livro homónimo do escritor português Ferreira de Castro, rodado no Brasil, tendo como pano de fundo a Amazónia, com actores portugueses e brasileiros, entre os quais se contam Diogo Morgado, Maitê Proença, Cláudio Marzo e Garcindo Júnior. Alberto é um jovem monárquico português que é obrigado a emigrar para o Brasil. Aí, é contratado por Velasco, um capataz espanhol, para trabalhar no seringal de Juca Tristão, na recolha da borracha, em pleno coração da Amazónia.
Depois de um período difícil de adaptação e trabalho no meio da selva, um mundo em que os índios, a febre e a loucura são os principais perigos do homem, Alberto é levado para trabalhar no armazém do seringal. O jovem português integra-se rapidamente na comunidade constituída por Juca Tristão, o patrão; Velasco e Caetano, os seus capatazes; Guerreiro, o gerente; Dona Iáiá, a sua bela mulher; Alexandrino e Argentino; e Tiago, um misterioso negro. Com o passar do tempo, Alberto deixa de ser o rapaz inexperiente e idealista que a selva tinha engolido há alguns meses atrás. Mas quando se apaixona por Dona Iáiá e aceita ajudar o cearense Firmino a fugir, Alberto põe em perigo a sua vida.
"A Selva", que teve um orçamento de cerca de 3.500.000 euros, é uma das produções mais caras do cinema português.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 151 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.