O Último Animal

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller min 2023 M/16 30/11/2023 BRA, POR

Título Original

Sinopse

Didi é um recém-formado contabilista empenhado em sair da favela onde sempre viveu e singrar na vida. Quando julga ter encontrado a oportunidade por que tanto esperava numa corretora, descobre que, afinal, se envolveu num esquema de lavagem de dinheiro de Ciro, um criminoso português que fez fortuna no Rio de Janeiro com o Jogo do Bicho, um famoso jogo de apostas ilegais do Brasil. A partir daí, Didi é enredado num intrincado mundo onde reinam a violência, a corrupção e o narcotráfico.

Realizado pelo português Leonel Vieira (“Zona J”), esta co-produção entre Portugal e o Brasil inspira-se em factos reais e conta com os actores Joaquim de Almeida, Duran Fulton Brown, Junior Vieira, Samuel Melo, Marcello Gonçalves, Gabriela Loran e Joe Renteria nos papéis principais.

Nomeado para melhor filme estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado (Brasil), para melhor longa-metragem na edição de 2023 do Los Angeles Brazilian Film Festival e para melhor actriz principal (Gabriela Loran, no papel de Paulinha), “O Último Animal” foi também seleccionado para o Festival Internacional de Cine de Madrid. PÚBLICO

Críticas dos leitores

11 pontos

Carla Marcos

Esperava muito melhor, um filme sem imaginação nenhuma, banal, uma realidade que todos conhecem um filme que nem uma palavra foi dita em português. Muitas asneiras.

O verdadeiro filme português.

Continuar a ler

Um filme razoável

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque achei o argumento potencialmente interessante e porque gosto de ver actuar Joaquim de Almeida. Gostei do filme, é um filme que se vê mais ou menos bem, tem uma realização competente, mas que poderia ser um pouco mais escorreita, tem uma boa interpretação de Joaquim de Almeida, embora o filme no geral nunca saia do patamar da razoabilidade. Estamos perante um filme razoável. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!