O Pátio da Saudade
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ao descobrir que herdou um antigo teatro, outrora palco de grandes sucessos da revista à portuguesa, Vanessa, uma actriz cansada da rotina televisiva, pondera vendê-lo e seguir com a sua vida. Contudo, ao visitar o espaço, vê despertar em si um inesperado desejo de o recuperar. Com o apoio de dois grandes amigos, resolve montar um novo espectáculo para devolver a vida ao velho teatro.
Com realização de Leonel Vieira ("Zona J", "A Bomba", "Arte de Roubar", "O Pátio das Cantigas", "O Leão da Estrela", "Alguém Como Eu"), segundo um argumento escrito por si, por Aldo Lima, Manuel Prates e Alexandre N. Rodrigues, esta comédia conta com uma série de caras conhecidas, entre elas Sara Matos, José Raposo, Alexandra Lencastre, José Pedro Vasconcelos, José Pedro Gomes, Ana Guiomar, Gilmário Vemba, Carlos Cunha, Carlos Areia e Manuel Marques. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
O Pátio da Saudade: uma mão no charuto e outra nas partes ditas baixas
Não há bilheteiras que eternizem o “cinema comercial” português. Não deixará saudades.
Ler maisCríticas dos leitores
Gelado de peixe
Jorge
Deve ser mesmo muito mau, o gelado de peixe. Então, se por manobras promocionais te obrigam a comê-lo com a testa, pior será . Por isso, convém ter à mão Vomidrine e Água das Pedras. E o que é que isto tem a ver com este filme? Tem tudo a ver. OK, está avisado.
Parabéns e muito obrigado a todos os que fizeram este filme!
Martim Carneiro
(Esta apreciação é feita por alguém que não vê telenovelas portuguesas e não conhece a maioria dos seus actores, e que não aprecia revista e/ou filmes da época do Estado Novo).
Visto este filme há que conceder: é BELÍSSIMO! Casting muito bem escolhido com a atribuição de papéis a gente que os sabe interpretar com mestria. Muitas piadas colocadas com gosto, identificativas da realidade do nossos país: do Porto a Lisboa.
Em sala Atmos a Sonoplastia é riquíssima: separação estereofónica impressionante! A estória recria a persistência, abnegação e amor ao teatro, aqui transportada para o Cinema. 4 estrelas!
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






