Arte de Roubar

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Thriller 110 min 2008 M/12 06/11/2008 BRA, POR, ESP

Título Original

Arte de Roubar

Sinopse

Chico (Ivo Canelas) e Fuentes (Enrique Arce) são dois amigos que vivem de pequenos golpes. Apesar de Chico se considerar um mestre do crime, quase todos os seus planos acabam por falhar.<br/> Ambos viveram a maior parte da vida nos EUA, Chico é emigrante português e Fuentes é espanhol.<br/> Decidem viajar para a Europa em busca do golpe perfeito. E pensam poder dá-lo quando são contratados por um estranho mordomo, Augusto, (Nicolau Breyner) para roubarem um quadro, uma natureza morta: "As Peras de Saint Rémy" de Vincent Willem, aliás Vincent Van Gogh, no valor de cinco milhões de euros. Desta vez o golpe parece vir a tornar-se uma obra-prima mas o destino tem outros planos e Chico e Fuentes serão apenas peões de uma jogada muito maior.<br/> O filme é falado em inglês. <p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Arte de Roubar

Mário Jorge Torres

Ler mais

Arte de Roubar

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Arte de Roubar

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Tarantino puro

atudella

Este filme é uma mistura de todos os filmes de Tarantino até o tipo de letra escolhida para o genérico. Nada de especial...Esperava muito mais.
Continuar a ler

Vergonha

Dinis Costa

Tudo bem, ninguém critica a ambição de chegar ao mercado internacional da indústria cinematográfica, mas acho vergonhoso não haver uma versão do filme em português no nosso país... afinal onde pára a língua de Camões? Se ele já não tinha um olho, com esta ficava sem os dois. Gosto da produção musical e cinematográfica que se faz cá dentro e acho que é do interesse de todos a promoção da nossa língua e cultura em Portugal e no Mundo. Para além do mais, a história não é nada de mais para chegar a este tipo de ambições. Mas isto já é subjectivo. Obrigado ao Público pelo tempo de antena já que no site oficial do filme o público não pode opinar.
Continuar a ler

Pouca arte

Nuno Silva Gomes

Sublinho as críticas negativas feitas anteriormente. Percebo a vontade de se ter feito um filme diferente, porque a história é simplesmente banal. Para mim fica tudo muito aquém da qualidade de alguns dos actores.
Continuar a ler

Rogério Dias

R.D.

Totalmente de acordo com a crítica feita pelo senhor Luís Miguel Oliveira (que, apesar de tudo, fez um texto bem simpático para o filme). Um lixo autêntico, uma vergonha. Tanta gente com ideias e vontade por aí mas o que vemos nas salas portuguesas são estes projectos absurdos.
Continuar a ler

Não era disto que eu estava à espera...

ND

Não tenho nada contra o Luis Miguel Oliveira... Mas depois de ter visto o filme (que sinceramente me espantou pela positiva) estava ansioso por ler uma crítica do Vasco Câmara (ou V. Câmara para alguns). Fico à espera...
Continuar a ler

=)

mario

Sinceramente também me impressionou pela positiva... Finalmente já se começa a ver um filme Português com cabeça, tronco e membros! Parabéns!
Continuar a ler

Arte de Roubar

Rui Rocha

Leonel Vieira ao juntar um argumento elaboradíssimo, um elenco fantástico (de onde destacaria os talentosos Enrique Arce e Flora Martinez para além do magnifico Ivo Canelas), uma escolha acertadíssima de estilo e abordagem, conseguiu criar o que poderá chamar justa e honestamente a sua "obra-prima" . Certamente que estamos presente do filme que marcará uma nova fase de afirmação do novo cinema português. A audácia, a astúcia e a perícias aplicadas na elaboração deste filme vêm provar a possibilidade de que também por cá, se pode fazer tão ou melhor do que se faz por fora. É difícil falar sobre este filme sem se cair na natural adjectivação exagerada, de facto o filme é isso mesmo, um verdadeiro exagero de qualidades. Aqui está um filme que poderá ajudar a quebrar alguns preconceitos em relação ao cinema português. "Arte de roubar" não será de certeza uma "natureza-morta"! Parabéns!
Continuar a ler

Ridículo...

Amaral

Porquê falado em inglês? Porque não em português e castelhano? O desprezo dos portugueses pela sua língua atingiu o cúmulo de se fazer um filme de portugueses, sobre portugueses mas que não é falado em português.
Continuar a ler

Arte de Roubar

Sara

Ainda não vi o filme, mas gostaria de salientar, de que não falam do Miguel Borges, um dos melhores actores em Portugal, e que não é mencionado na apresentação, só porque não entra em novelas e não tem um corpo escultural.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!