Cinecartaz

Pub

Operação Secreta

Título original:
Operation Mincemeat
De:
John Madden
Com:
Colin Firth, Matthew Macfadyen, Kelly Macdonald, Penelope Wilton, Johnny Flynn
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA, 2021, Cores, 128 min.

O ano é 1943. A Europa atravessa um período negro, com a Alemanha nazi a ganhar território e poder. Para a conter, os Aliados decidem atacar a Sicília (Itália), mesmo sabendo que correm um sério risco de as suas tropas serem trucidadas pelo inimigo. Para terem a vantagem do elemento surpresa, já que a Sicília se tornou um alvo demasiado óbvio, tentam uma jogada de desinformação. Ewen Montagu e Charles Cholmondeley, dois oficiais dos serviços secretos britânicos, arquitectam um plano ousado com a ajuda do jovem Ian Fleming – que se viria a tornar famoso pelos seus romances de espionagem, incluindo a saga 007) –, a que chamam Operação Mincemeat. A ideia é lançar um cadáver perto da praia de Punta Umbría (Huelva, Espanha) com uma pasta contendo documentos falsos, para que agentes de espionagem nazis os encontrem e julguem que os Aliados se preparam para invadir a Grécia.
Realizado por John Madden ("A Paixão de Shakespeare", "O Capitão Corelli", "O Exótico Hotel Marigold", “Miss Sloane - Uma Mulher de Armas”) e escrito por Michelle Ashford, um drama de espionagem baseado em factos reais contados na obra homónima da autoria do historiador britânico Ben Macintyre. O elenco conta com Colin Firth, Kelly Macdonald, Matthew Macfadyen, Penelope Wilton, Johnny Flynn e Jason Isaacs. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 26 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores